terça-feira, 28 de junho de 2011

Um Beijo Salvador

Se você acha que já viu de tudo na sua vida, que nada mais lhe espantará, só tenho uma coisa a dizer: EU TINHA A MESMA OPINIÃO. Tinha e tive que me render a noticia que vou falar pra vocês agora.
Tudo aconteceu na China, onde um jovem de 16 anos estava pronto para se suicidar.
Ele estava em cima de uma ponte, com uma faca na mão e pronto para pular. Neste momento a policia já tentava controlar o jovem pedindo que ele voltasse e não cometesse aquele ato.
Foi quando uma moça chamada Liu Wenxiu, de 19 anos, que passava pelo local viu a cena, se compadeceu e iniciou seu ato de heroismo. Mesmo sem saber quem era aquele garoto que tentava se matar, ela falou aos policiais que era namorada do jovem, conseguindo assim acesso ao local onde ele estava. Ao se aproximar ela começou a conversar com ele e ouvir a historia de vida e os motivos que estavam levando ele a querer a morte.
Ele perdeu a mãe cedo, e era maltratado pela madastra, além do mais, ela tinha acabado de fugir com o dinheiro do pai dele.
Ao ouvir tudo ela mostrou pra ele as marcsa nos pulsos que tinha, de quando ela propria tentou se matar e chamou assim, a atenção dele. Nessa hora uma atitude, um gesto que fosse poderia levá-lo a uma tensão maior e fazer com que ele se jogasse, mas ela, em um ato de pura coragem ( e muito, mas muito afeto) abraçou-o e beijou o rapaz, que ficou totalmente imovel. Nessa hora a policia, que assistia toda a cena, aproveitou-se e puxou o garoto para dentro da ponte.
Ao chegar na delegacia para prestar depoimento o garoto disse que só daria algum tipo de esclarecimento com a presença da "namorada".
Ao ser perguntada por reporteres o por quê daquela atitude tão inusitada, Liu respondeu que "só um ato de amor poderia salvar o rapaz da morte, e foi o que fez."
Veja você mesmo a cena, e reflita sobre essa atitude. Ah, você seria capaz de tomar uma atitude igual para salvar a vida de alguem????? hihihihihi... 





O AMOR É A ARMA MAIS EFICAZ QUE O HOMEM TEM A DISPOSIÇÃO. SÓ ELE É CAPAZ DE EXTERMINAR AS GUERRAS!



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

2 comentários:

  1. Isso me faz refletir:O q eu faria para salvar a vida de quem eu nao conheço? Muito linda a atitude da jovem.

    ResponderExcluir
  2. o real objetivo desse blog é esse mesmo, fazer com que as pessoas reflitam nas atitudes que tomam. Que bom que vc entendeu isso, continue acompanhando!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?