quarta-feira, 8 de junho de 2011

CONTO DO DIA:FILMES EM CEARÊS.

Eita que tava ficando com saudades de passar por aqui. As vezes eu sinto uma falta enorme quando não escrevo nada pra vocês. 
Hoje eu passei por uma pagina qualquer da net e vi algo que me chamou a atenção. Bem, eu já tinha até lido, mas não lembrava. É algo que me faz ter orgulho do meu Ceará, e me deixa muito feliz quando encontro por ai, então resolvi colocar no Jovens no Cotidiano pra vocês...
Não é novidade pra ninguem que sou louco por filmes, e que cinema é algo que me faz muito bem. Os cearenses resolveram unir o util ao agradável, pegaram alguns titulos de filmes e "traduziram" para o nosso idioma: o CEARÊS. E ficou muito legal. Confiram ai:


Velocidade máxima ----AVUADO !

Os bons companheiros ---Os cumpadi !

O paizão --- O corno réi !

Eu, a patroa e as crianças --- Eu, a muié e os bruguelin !

A morte pede carona --- Arriégua maxo, tú vai papocá ó !

Ghost --- Visage !

O poderoso chefão ---Cid Gome.
O poderoso Chefão: Cid Gomes (governador do Ceará)

 

O exorcista --- Arreda coisa ruim!

Táxi driver --- O véi do táxi.

Corra que a polícia vem aí ---Sebo nas canela q lá rem osomi !

Janela indiscreta --- O tarado tá te reno .

Velozes e furiosos --- Os cabra maxo e avexado.

Esqueceram de mim! ---Deixaram o cumedozin de rapadura.

Forrest gump ---Diabéisso????

Clube da luta --- Budega da peia.

Cidade de Deus --- Canindé.

.
Canindé: cidade do Sertão central do Ceará
 

O que é isso companheiro! --- Abéisso maxo? Tá vacilano?

A casa caiu. --- Dirrubaro o barraco.

O fim dos dias --- Lascô-se.

Mamma mia --- Ô main !!!

Turista --- Os gringo na praia.

2012 ---Doismilidozi.

Guerra dos mundos --- A xibata vai rolá é solta !

Assim caminha a humanidade --- Donde rai essa ruma de gente ?

O justiceiro --- Lampião.

João e Maria --- O tripa seca e a perna torta.


Homem aranha --- Se cair tá lascado !!! 

E ai, gostaram? 

Se tiver algum filme que não foi traduzido e que você conheça, manda ai! Vamos traduzir os grandes clássicos da setima arte para o idioma da da oitava arte: o HUMOR.




COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?