sábado, 18 de junho de 2011

IMAGEM DA SEMANA: AMOR E GUERRA NO ESPORTE

Final de Campeonato de Hockey no Gelo em Vancouver, Canadá. O jogo entre Vancouver Canucks, time da casa e o Boston Bruins.

O Canucks tinha sido o melhor time durante toda a tenporada e disputava o ultimo jogo da série em casa. O estádio estava lotado, era o final perfeito para uma temporada impecável do time Canadense... Seria perfeita, se não fosse por um detalhe.: O Vancouver Canucks perdeu o jogo final, perdeu o titulo da temporada e, por fim, os torcedores deram inicio a um conflito que mais parecia o inicio de uma guerra civil.
Vândalos queimaram viaturas policiais, quebraram vitrines e saquearam lojas. Usando bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, a polícia só conseguiu acabar com a confusão após quatro horas.


No meio do tumulto, enquanto os policiais lançavam as bombas e tentavam controlar os animos, dois jovens apareceram deitados em meio a toda a confusão, se beijando!




- A polícia de choque avançava na minha direção. Quando acabei de correr, notei o vazio atrás do cordão de policiais e as duas pessoas no meio da rua vazia, com o fogo ao fundo. Achei que uma delas estava machucada – contou Lam, o fotografo responsável pela imagem, em entrevista ao jornal inglês Guardian.
É assim que se faz amor e não guerra!’. Esse foi o comentário abaixo da foto e feito pelo pai do jovem "Romeu", que é australiano.
Scott Jones, está no Canadá há seis meses, trabalha como barman e faz comédia em pé. Voltava da partida final da liga profissional de hóquei no gelo, junto com a namorada, quando Vancouver foi tomada pelo quebra-quebra. A ‘Julieta’ é Alexandra Thomas, estudante canadense.
Nem eles mesmos sabem como foram capazes de fazer isso, mas segundo eles, fariam novamente.

O que posso dizer mais?! O AMOR PREVALECE MESMO EM MEIO A GUERRA.

E você, será que seria capaz de fazer uma loucura como essa?



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?