sexta-feira, 10 de junho de 2011

AINDA HÁ ESPERANÇAS...

Após um longo periodo longe do mundo das noticias e informações, resolvi dar uma olhada no que acontecia de interessante. Após os 5 primeiros cliques nos noticiarios estava prestes a desistir, o mesmo de sempre (o que não é bom) CORRUPÇÃO, ESCANDALOS, CATASTROFES NATURAIS (o Chile tá disputando com o Japão pra saber qual país sofre mais, é?! ) CONFUSÕES NO MUNDO DAS CELEBRIDADES. A mesma imundicie de sempre.
Eu realmente as vezes prefiro ficar longe do mundo real, é muito enfadonho. Mas após dar por encerrado o meu dia na rede virtual, eis que uma noticia de canto de página me chama a atenção. Era uma daquelas noticias pequenas, com pouca visibilidade, sem foto, sem descrição que você nem percebe que estava ali, foi essa me deu o titulo do post de hoje.
A noticia fala de uma menina de 6 anos de idade que mora no Kansas (um estado dos EUA) que resolveu vender limonada. E o que há de tão grandioso em uma menina vendendo limonada? O objetivo que ela queria atingir. 
Essa pequena de cabelos louros, estava arrecadando fundos para enviar as vitimas dos tornados no Missouri, lugar ao qual ela nunca foi, e não conhece ninguem que foi atingido.


"Eu quero ajudar as pessoas de Joplin. (...) Acho que eles podem comprar alguns brinquedos e outras coisas [com o dinheiro das limonadas]", afirma a lindinha Ellen Bolch.


Isso fez nascer um sorriso nos meus lábios e me fez lembrar que mesmo as criancinhas podem ser usadas para ajudar, e exatamente quando elas tomam atitudes como essa, é que faz com que todos pensem que o mundo ainda tem jeito, há esperanças para o nosso futuro, basta que lembremos que as crianças farão esse futuro, então, invistam nas crianças, que nosso futuro estará mais seguro!

Link da reportagem: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/menina-de-6-anos-vende-limonada-para-ajudar-vitimas-de-tornado.html



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?