quinta-feira, 16 de junho de 2011

CONTO DO DIA: 25 ANOS, QUESTÕES DE UMA VIDA


Não sei bem exatamente como, contar 25 anos até um tempo atrás... Quando penso qual valor que as datas têm em nossas vidas, me sinto infeliz pelo que perdi, pelo que não vivi, ou o que eu vivi e não fiz direito. Meio confuso!


O valor que as Datas têm na nossa vida são as reflexões que fazemos, os valores que criamos, os tropeços que tivemos e as quedas que passamos; o mais importante é perceber que lidamos com as percas, Superamos desafios, choramos, cantamos, dançamos,surtamos (no bom sentido) fazemos ou desfazemos amigo, Colegas, damos e retiramos coisas lugares... Partimos chegamos... Quantas coisas acontecem na nossa vida!


E quando finalmente tomamos consciência que elas aconteceram, nos perguntamos: Como foi que Eu cheguei aqui?

Talvez muitos de nós tenhamos sido “empurrados” no tempo, na vida e acabamos chegando com tantas marcas. 

Lembro-me bem de bons anos que vivi e julguei ser os melhores anos de toda minha vida, esquecendo que muitos viriam e com eles nova experiências, nunca vividas, esperanças doces e dolorosas construirão aquilo que você será, dependendo de como você reaja a cada uma delas,pois infelizmente seus neurônios não serão os mesmo, nem mesmo sua pele ou unhas, cabelos (ataque de mulher, rsrsrs).O que trará alegria é saber que você será mais tolerante (ou menos),e algumas coisas terão mais valor pra você, por incrível que pareça! Você terá um discurso parecido com seus pais,e sobre as coisas que com eles viveu,acabara de aprender nesse mesmo momento, que o MSN roubou seu intelecto (experiência própria), ou você consegue superar o tempo, seja ele em frascos ou comprimidos.!

A Aceitação será feita de forma gradativa à medida que os anos se passam, a falta de blusa aos 7 anos te darão toda liberdade (no caso as meninas), depois de algum tempo ela será a melhor coisa que você inventou pra cobrir diversas formas desagradáveis que você se sujeitou,os olhos não são mais os mesmos, lembro  com isso de uma passagem do Criador “se  teus olhos forem bons todo teu corpo será luminoso”, para onde você acabou dirigindo seus olhos? Seu corpo sua ‘mente’, que acaba por controlar muita coisa na vida; quantos questionamentos, quantas incertezas, até porque, não é só pelo fato de terem passados 25 anos que você deixará de viver, mas quais foram as experiências que te deram um gosto bom, que você provou, as descobertas, até onde foram suas emoções?  Qual a boa escolha da vida, se existem tantas opções?



Talvez nem eu tenha a resposta, mas garanto que algumas delas fizeram e fazem toda diferença em quaisquer anos que se passar.


Que seja 1,2,3..12.. 15..18..21..25 ou 100 anos, que eles possam valer a pena sempre! Porque somos importantes, independente das estações, meses anos, um desejo eu tenho QUE OS MELHORES ANOS, SEJAM TODOS OS ANOS DE NOSSA VIDA!

Daiana oliveira 15.06.1986!



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?