sábado, 4 de junho de 2011

QUE BURRO, DÁ ZERO PRA ELE!!

A alfabetização dos brasileiros deve começar com os governantes!
QUE BURRICO, DÁ ZERO PRA ELE!!!

A cada dia que passa o Brasil mergulha de cabeça em uma série de mudanças que tendem a elevar nosso país ao Status de Potência em Ascensão, ou seja, lá fora o Brasil é cotado como um dos paises que podem chegar a Elite mundial, é visto como um país modelo em diversas áreas da economia.
Porém, quem mora aqui, nesse lugar abençoado por Deus e bonito por Natureza (mas que beleza, mas que beleza!!), convive com uma realidade diferente. Estamos acostumados a ver noticias sobre violência, corrupção, mentiras, traições, e outras coisinhas mais. 
São estas noticias rotineiras que nos fazem imaginar, onde será que nosso país vai parar?
Bem se depender dos governantes que estão ai hoje, vamos parar no mesmo lugar que alguns mineradores chilenos frenquentaram a algum tempo atrás: O FUNDO DA MINA.
O que me leva a esta conclusão é a ultima noticia que li, antes de decidir que tenho que dormir:

MEC distribui livro com erro de matemática a 37 mil escolas.

É isso mesmo, os nossos lideres estão brincando de jogo dos sete erros com a educação brasileira.

Nos tais livros de matemática é ensinado aos brasileirinhos que 10-7=4 e que 16-8=6. Tem mais, para fazer a distribuição de um ensino tão aprimorado e abstrato, foram gastos 14 milhões de reais. E depois falam que o governo não investe na educação. CALÚNIAAAA!

Ao ler esta noticia, entristeci um pouco, meditei bastante, e depois um minuscúlo sorriso apareceu no canto da minha boca (e olhe, que para um sorriso aparecer maroto assim de canto de boca é porque é sério), e o motivo é que uma esperança raiou, tive um flashback, um dejávu, e percebi que ainda existe uma solução para nosso país. E esta solução não é para o futuro, é uma solução presente.

Lembrei-me de alguém, mais especificamente um deputado, que pode mudar este jogo. Um homem que entende de sorrisos e que atua (vejam só que coincidencia), na Comissão de Educação do Congresso de nosso país. 

O dito cujo? FRANCISCO EVERARDO, ou, Tiririca para os mais intimos.

Para finalizar deixarei uma frase de esperança usada na campanha do célebre parlamentar:

"Abestadooooooooo, você sabe o que faz um deputadoooooooo? Não? Eu também não seiiii, mas vote em mim que eu te conto."

Bem, acho que agora temos uma idéia do que os deputados fazem: 

RIEM DA CARA DO POVO E NOS CHAMAM DE ABESTADOOOOOSSSSS!

 


COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?