sábado, 2 de julho de 2011

SORRIR É O MELHOR REMÉDIO.

Imagine comigo: Você chega em casa após um dia dificil no trabalho ou na escola, você tá cheio de problemas que não sabe como resolver, quando você abre a porta a primeira cena que vê é alguem reclamando da vida e com o rosto sisudo, fechado... Provavelmente essa atitude vai fazer com que você feche o rosto e tenha vontade de voltar para o mesmo lugar de onde veio, ou seja, não vai ajudar em nada.
Agora, se quando chegar em casa você ver um ambiente calmo, com uma pessoa lhe recebendo com um sorriso estampado, daqueles de orelha a orelha, talvez você esqueça o dia dificil que teve.

A verdade é que, não há nada melhor do que um sorriso sincero pra fazer com que os problemas sejam esquecidos. Mas não é só isso!!
Segundo os cientistas um sorriso não faz bem somente a alma, também faz muito bem à nossa saúde.
Pra que você tenha uma noção de como faz bem sorrir, vou lhes explicar cientificamente (tô podendo!).
Um sorriso simples daqueles de canto, faz com que você movimente 28 musculos da sua face. Ah, sabe aquela história de que um sorriso largo dá rugas??? MENTIRA!!!!
 Na verdade, o semblante emburrado é que causa rugas.
Além disso é comprovado que sorrir faz bem ao coração..s2... Em uma pesquisa feita com 150 pessoas que sofreram infarto e 150 pessoas sadias, na Universidade de Maryland, EUA, comprovou que quem dava mais gargalhadas tinha menos probabilidade de ter problemas cardiacos.
E tem mais, segundo outra pesquisa as pessoas que sorriem mais, ganham mais dinheiro (ah, isso eu sabia, olha o Tiririca..hihihihi).
Pra fechar vou dar uma lista pra vocês com 10 motivos para sorrir:

1. Sorrir… é um excelente exercício.
2. Sorrir… massageia os músculos abdominais e os órgãos internos.
3. Sorrir… massageia também os músculos da face, relaxando a pele e tornando-a mais viva e bonita. Ao contrário do que se pensa, sorrir não provoca rugas, o estresse sim.
4. Sorrir… 100 vezes ao dia é a mesma coisa que ficar 10 minutos remando; uma tarde de risadas fortes pode substituir 400 metros de natação, 20 minutos de corrida e quatro comprimidos de calmante.
5. Sorrir… ajuda a solucionar problemas.
6. Sorrir… alivia tensões e dores de cabeça.
7. Sorrir… quebra barreiras e afasta a antipatia.
8. Sorrir… é particularmente útil contra todos os tipos de dores de curta duração.
9. Sorrir… é um ato que ocorre naturalmente. É só você deixar.
10. Sorria… O sorriso é uma coisa que não lhe faltará nunca. Por isso, use e abuse, pois sempre sobrará um sorriso para ser usado, quando precisar novamente.






COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?