quinta-feira, 2 de junho de 2011

CONTO REAL: MARCHA RUMO A BRASILIA

Talvez muitos de vcs não saibam, mas nesta quarta-feira mais de 50 mil pessoas se dirigiram até Brasilia onde ocorreu mais uma batalha dos grupos religiosos contra a Lei PL 122, lei que aprova a União Estável entre pessoas do mesmo sexo.

A maioria cristãos, realizaram uma grande passeata, proposta inicialmente pela bancada de cristãos na camara e alguns pastores, que se estendeu pelas ruas da capital brasileira indo até o Planalto Central e a Camara dos deputados.

O mais impressionante ao se tocar neste assunto é que a manifestação não ficou apenas nas ruas de Brasilia. Enquanto a marcha ocorria na cidade, uma série de fatos se desenrolava pelo país, acirrando ainda mais o confronto.

1° FATO: OMISSÃO DA MIDÍA: Durante todo o dia, pouco se viu na midia noticias sobre a polêmica que ocorria na capital, como já sabemos, a midia manipula como bem entende as informações em nosso país. Agora o que chamou a atenção foi o que aconteceu no twitter.
No site do twitter, cristãos e pessoas que são contra a Lei PL122, usaram a TAG #ContraPL122 para divulgar a polêmica. No site www.trendtwitters.com, site que monitora as palvras, frases e expressões mais usadas, a TAG adotada aparecia em primeiro lugar, como a mais digitada no Brasil no dia, porém no twitter, a expressão não aparecia nem entre as 10 mais. Explicação: A tag foi bloqueada por algum motivo. Seria isso algum tipo de repressão? Ou manifestação contra a atitude cristã?

2° FATO: FAZENDO HISTÓRIA: A luta de cristãos tem a mesma base que os homossexuais adotam. LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Se a lei for aprovada, como está, a liberdade dos cristãos e outras religiões que utilizam doutrina contraria a prática homofóbica, estará extinta.
Baseados em textos Biblicos e apoiados nos conceitos da familia, os manifestantes deram mais um passo na luta e começam a fazer história em nosso país.
A guerra apenas começou, mas os que são contra a nova Lei, já mostram que lutarão com todas as suas forças, e estão dispostos a enfrentar qualquer batalha.

E você, é contra a PL 122 ou a favor? Opine!



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?