quarta-feira, 1 de maio de 2013

FORTALEZA RECEBE ETAPA NACIONAL DE FUTEBOL FREESTYLE



Fortaleza recebe os 16 principais nomes do Futebol Estilo Livre do país na próxima quarta-feira (1°), para a final nacional do Red Bull Street Style. A competição ocorre no anfiteatro da avenida Beira Mar, na Capital. O vencedor embarca para o Japão, no dia 18 de setembro, em buscado inédito título mundial na categoria.


Entre os competidores estará o paulista Eduardo Key, atual campeão da edição brasileira e representante do Brasil em Lecce, na Itália, no ano passado. Nascido no Japão e neto de japoneses, Key aposta no apoio da família para chegar longe, caso consiga a vaga na final.

- Eu tenho uns tios no Japão, tenho família lá e acredito que se eu conseguir conquistar a vaga terei uma torcida extra na final mundial. E torcida nunca é demais - afirmou.

Na final brasileira, o atual campeão terá entre seus adversários o carioca Artur Mansilla – que disputou a final mundial em 2010 – e o capixaba Murilo Pitol, que brigou pelo título mundial em 2008 e conquistou a melhor colocação de um brasileiro até hoje, ao terminar em terceiro lugar.

Key, que imigrou para o Brasil aos dois anos de idade e nunca mais voltou ao Japão, aposta no título da competição para voltar à terra natal.


O representante brasileiro classificado terá um grande desafio pela frente no Japão. Um dos nomes já garantidos na final mundial é o japonês Tokura que, após vencer em Lecce, defende o título em casa, este ano.

2 comentários:

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?