terça-feira, 21 de maio de 2013

Projeto de Apoio ao Intercambista da UFC inscreve até o dia 23 de maio

O Projeto de Apoio ao Intercambista (PAI) inscreve, até o próximo dia 23, estudantes da Universidade Federal do Ceará, dos campi de Fortaleza, interessados em atuar como padrinhos de estudantes estrangeiros que realizam intercâmbio acadêmico na Instituição. O interessado em se submeter à seleção deve enviar um currículo padrão (disponível no endereço www.paiufc.wordpress.com) para o e-mail ufc.pai@gmail.com.




O PAI é uma iniciativa da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), realizado em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC (CAI-UFC). O objetivo do programa é auxiliar, integrar e orientar estudantes de mobilidade acadêmica internacional na UFC, em seus primeiros momentos em Fortaleza e na Universidade. Ao mesmo tempo, proporciona aos estudantes da UFC a troca de experiências culturais e acadêmicas.

Pelo regulamento do projeto, o selecionado torna-se padrinho voluntário de um estudante de mobilidade acadêmica internacional a partir do alinhamento de área de estudo, de idiomas e de interesses. A partir daí, o padrinho entra em contato com o intercambista, de modo a começar a orientá-lo antes mesmo da chegada dele ao Brasil.

Ao desembarcar no País, o estudante estrangeiro será recepcionado pelo padrinho, que lhe dará suporte e informações acerca da UFC e de Fortaleza, auxiliando-o com os trâmites de documentação e demais eventuais necessidades.

Não necessariamente os padrinhos oferecerão moradia em sua casa aos estrangeiros, que recebem uma lista de lugares onde ficar em Fortaleza, oportunamente repassada aos padrinhos que estejam buscando moradia para seus afilhados.

Outras informações estão no blog do projeto ou podem ser obtidas pelo e-mail ufc.pai@gmail.com.

Fonte: Aline Marques, graduanda em Administração da UFC e bolsista do Projeto de Apoio à Internacionalização da FEAAC – fone: 85 9723 3143

COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Passe em nossa página de PROMOÇÕES e participe do sorteio que preparamos para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?