terça-feira, 28 de maio de 2013

PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS BENEFICIA UNIVERSITÁRIOS

O Programa Inglês sem Fronteiras surgiu para atender às demandas do Programa Ciência sem Fronteiras. A Secretaria de Educação Superior do MEC (SESu), junto às universidades federais, criou a Comissão de Trabalho para o IsF, grupo composto por especialistas de língua inglesa e de Educação a Distância de 10 universidades federais, de acordo com a portaria SESU 105/2012,  a saber: UFSCar, UFMG, UFU, UFMT, UFF, UFC, UFPE, UnB, UFSC e UFRGS, para organizar as ações que compõem o programa em parceria com os órgãos de fomento, CAPES e CNPq.


O Programa IsF foi lançado oficialmente em 18 de dezembro de 2012, pelo ministro Aloizio Mercadante.
O Programa prevê a participação de estudantes e instituições e está aberto a parcerias com empresas e organizações que desejem auxiliar o IsF.  
Estudantes de instituições públicas de ensino superior.
 
Todos os estudantes de graduação e pós-graduação de todas as áreas têm direito ao acesso ao curso online de inglês My English Online. Para saber como acessar o ambiente e solicitar sua senha de acesso, clique aqui
Os estudantes de graduação ainda poderão fazer de forma gratuita o teste de nivelamento/proficiência TOEFL ITP a ser aplicado em suas instituições.  A partir do segundo semestre de 2013, as universidades estaduais e os institutos federais também poderão aplicar os TOEFL ITP adquiridos pelo governo federal. Todas as próximas aplicações serão anunciadas neste site e também divulgadas localmente pelas IES aplicadoras.
Os estudantes de graduação das universidades federais, elegíveis para o Programa Ciência sem Fronteiras, terão adicionalmente acesso a cursos de inglês ofertados de forma intensiva pelas IES que tiverem projetos aprovados no edital que será lançado ainda em março. Para saber se você é um estudante elegível ao CsF, clique aqui. 

Estudantes de instituições particulares de ensino superior.
Todos os estudantes de graduação e pós-graduação, de todas as áreas, também terão direito ao acesso ao curso de inglês virtual, desde que os estudantes de graduação tenham escore igual ou maior do que 600 pontos no ENEM e os estudantes de pós-graduação estejam vinculados a cursos credenciados pela CAPES.

Para maiores informações acesse o site: http://isf.mec.gov.br/


COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Passe em nossa página de PROMOÇÕES e participe do sorteio que preparamos para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?