terça-feira, 30 de outubro de 2012

MANIFESTANTES INVADEM REITORIA DA UFC

Esta notícia já está até parecendo rotina por esses lados, mas dessa vez um motivo peculiar foi a causa da manifestação nessa terça-feira.

Alunos e professores realizaram a manifestação no jardim da Reitoria da UFC, na Avenida da Universidade, no Benfica. Eles exigem a implantação total do sistema de cotas na universidade, o qual determina que 50% das vagas sejam reservadas para os alunos de escolas públicas.

Segundo informações da UFC, a segurança do campus teve de ser acionada.Três portas e diversos objetos foram quebrados durante a invasão dos manifestantes que, só deixaram o prédio, após a chegada dos seguranças. 




Até o momento, o Conselho Universitário (Consuni) da UFC decidiu implantar 12,5% (1/3 do total de 50%) a cada ano até 2014, prazo final dado pelo governo federal para implementação total do sistema de cotas. Uma reunião do Consuni marcada para esta manhã foi cancelada após a invasão, a reitoria deve divulgar um parecer sobre a manifestação às 15h desta terça.
"O que queremos é acelerar a adaptação ao sistema de cotas. A lei determina que os 50% sejam dados em até três anos, mas tendo em vista situação de alunos de escolas públicas, que têm menos condições de disputar um vestibular, a lei precisa ser integralmente aplicada já em 2013", avalia o estudante Edir Soares, que participou do protesto na manhã desta terça-feira.
Parece que essa onda de protestos não tem limites, e mais, esses protestos desorganizados estão sendo promovidos por grupos que parece querer mais criar baderna e confusão, do que ter um objetivo garantido.
Esperemos o resultado do que vai acontecer com esses "protestantes".

COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

2 comentários:

  1. Cotas são imbecis, admiro-me com estudantes da MINHA UNIVERSIDADE indo atrás de corrigir um problema quando já está formado, onde o ENSINO FUNDAMENTAL e MÉDIO deveriam ser o foco.

    ResponderExcluir
  2. ridículos, já começam assim, imagina quando eles tiveram lá dentro, acho esse negócio de cota a coisa mais imbecil desse mundo,é podre ver um ensino médio público decadente e gente totalmente despreparada entrando na Universidade para ser formar "belos" profissionais.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?