quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NOVIDADES NA UFC PARA 2013

Ótimas notícias surgem para os Vestibulandos desse ano.

A Universidade Federal do Ceará - UFC - anunciou nesta semana, o aumento do número de vagas ofertadas em seus cursos para o ano de 2013. Serão no total 6.264 vagas no próximo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o que representa um acréscimo de 434 vagas para ingresso em 2013. Isso quer dizer que os alunos terão mais chances de ingressarem no ensino publico federal.


E tem mais, não é só o numero de vagas que aumentou, serão ofertados novos cursos na grade curricular da Universidade. Estão na listas dos novos cursos licenciatura em Letras-Libras e Educação Física (noturno), na cidade de Fortaleza, e bacharelado em Ciências da Computação, em Quixadá.

Além disso, outros cursos da UFC já existentes irão dobrar sua oferta de vagas, como Agronomia, Sistemas e Mídias Digitais (Fortaleza), Engenharia de Computação (Sobral) Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Materiais (Campus Cariri). Em Sobral, o curso de Odontologia terá quatro vagas a mais. A notícia foi divulgada pelo Pró-Reitor de Graduação, Custódio Almeida, durante a IV Feira das Profissões da UFC.

IV FEIRA DAS PROFISSÕES UFC



A IV Feira das Profissões ocorre desde ontem (25/10) no Campus do Pici da UFC, e será realizada até amanhã. O evento é aberto para todos e funciona durante os 3 períodos: pela manhã é aberto das 08:00 até as 12:00, à tarde das 14:00 as 18:00 e pela noite, das 18;30 às 20:30.

O objetivo da Feira é incentivar o diálogo da Universidade com os estudantes do Ensino Médio, esclarecendo suas dúvidas e dando uma base para que escolham o curso superior de maneira mais consciente.

Para isso, todos os cursos de graduação da UFC em Fortaleza, além dos cursos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) estarão representados em 79 estandes, onde os próprios alunos de cada curso darão informações.

Para a edição deste ano, são esperados aproximadamente 80 mil estudantes.

COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?