sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ALUNOS DO ENSINO PUBLICO ESTUDAM MAIS

A pesquisa também mostrou que mais da metade (52%) dos universitários brasileiros trabalham e estudam
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta terça-feira (6) o “Relatório de Pesquisa – Estudo comparado sobre a juventude brasileira e a chinesa – Primeiras análises dos dados brasileiros”. O documento traz os primeiros resultados da parte brasileira da pesquisa, que abordou valores, estilo de vida e aspirações de universitários brasileiros. Foram entrevistados 4.800 estudantes universitários entre 18 e 24 anos, sendo metade deles brasileiros e metade chineses.



O resultado brasileiro aponta que os universitários de instituições públicas são maioria entre os que dedicam mais horas semanais a estudos. Os estudantes de instituições privadas são a maioria no grupo de universitários que informou destinar menos horas a estudos fora da sala de aula (veja o gráfico abaixo).

A pesquisa também mostrou que mais da metade (52%) dos universitários brasileiros trabalham e estudam, enquanto 6,3% exercem algum tipo de trabalho não remunerado, 27,1% não trabalham e 13,3% estão desempregados.
"Entre os estudantes que informaram exercer algum trabalho remunerado, a maior parte - um total de 44,7% - declarou destinar menos de 5 horas semanais para estudos complementares, como é esperado de quem trabalha e estuda. Todavia, os percentuais são significativos também nos outros grupos, já que 34,9% dos que estão procurando emprego utilizam esta mesma quantidade de horas como estudo complementar. Este percentual diminui para a metade quando se consideram os que exercem algum tipo de trabalho não remunerado e os que não trabalham", diz o estudo.
fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/alunos-cursam-instituicoes-publicas-brasil-passam-mais-horas-estudando-aponta-estudo-715873.shtml



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Passe em nossa página de PROMOÇÕES e participe do sorteio que preparamos para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?