domingo, 25 de novembro de 2012

LINKEDIN DIVULGA AS PROFISSÕES MAIS SONHADAS NA INFANCIA


LinkedIn perguntou aos seus usuários o que eles sonhavam em ser, quando crianças. Algumas profissões já eram esperadas, como professor, piloto ou veterinário. Mas não espere encontrar "bombeiro" nas listas, por exemplo.
O ranking mundial mostrou que a maioria dos usuários (7,7%) sonhava ser engenheiro(a) na infância.
Em seguida, aparecem nas respostas: piloto, 7%; médico(a) ou enfermeiro(a), 6,7%; cientista, 6,2%; professor(a), 5,8%; e advogado(a), com 3,9% dos resultados.

Foram 8 mil entrevistados, de um total de 187 milhões de usuários no mundo, sendo mais de 10 milhões só no Brasil. (Confira abaixo a lista das profissões mais populares no Brasil e nos Estados Unidos.)
Entre as curiosidades do levantamento no Brasil, a empresa descobriu 15 usuários que são arqueólogos, 90 joalheiros e 600 especialistas em vinho/cerveja. Existem, atualmente, 49 mil usuários arquitetos, 34 mil estilistas de moda e 31 mil CEOs.

Um em cada três usuários pesquisados ao redor do mundo (30,3%) afirmaram que trabalham na profissão sonhada na infância ou seguem uma carreira relacionada. “Os trabalhos que aspiramos quando criança são a janela para nossas paixões e talentos”, diz Nicole Williams, expert de carreira do LinkedIn. “Identificar e entender essas paixões são a chave para melhorar nossa performance no trabalho que fazemos atualmente, mesmo se não for relacionado à carreira que sonhamos quando criança.” 
Quer seguir a profissão dos sonhos? Anote as dicas

- Siga as empresas em qual sonha trabalhar no LinkedIn. Existem mais de 2,6 milhões de páginas de empresas no LinkedIn. Quando você começa a seguir uma delas, você receberá atualizações , informações sobre novas vagas e outros insights interessantes;

- Tente entrar em contato com grandes líderes empresariais. O LinkedIn adicionou recentemente a possibilidade de seguir líderes na rede. Você pode ler o conteúdo original escrito por grandes nomes, como Richard BransonArianna Huffington e muitos mais;

- Adicione habilidades relevantes ao seu perfil e participe de grupos relacionados ao seu trabalho dos sonhos. Mesmo que não seja o atleta profissional que sonhou ser um dia, suas habilidades de marketing combinadas com seu amor por esportes podem levar a um cargo de marketing em um time profissional.

 
As profissões dos sonhos na infância para os homens no BrasilAs profissões dos sonhos na infância para as mulheres no Brasil  
1. Engenheiro (15%) 1. Professora (15,6%) 
2. Piloto de avião ou de helicóptero (7,9%) 2. Médica, enfermeira ou técnica de enfermagem (6,2%) 
3. Professor (7,4%) 3. Escritora, jornalista ou romancista (5,6%) 
4. Cientista (6,6%) 3. Veterinária (5,6%) 
5. Atleta profissional ou olímpico (5,1%) 3. Advogada (5,6%) 
As profissões dos sonhos na infância para os homens nos EUA  As profissões dos sonhos na infância para as mulheres nos EUA
1. Atleta profissional ou olímpico (8,2%)1. Professora (11,4%)
2. Piloto de avião ou de helicóptero (6,8%)2. Veterinária (9%)
3. Cientista (6,8%)3. Escritora, jornalista ou romancista (8,1%)
4. Advogado (5,9%)4. Médica, enfermeira ou técnica de enfermagem (7,1%)  
5. Astronauta (5%)5. Cantora (7,1%)
COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Passe em nossa página de PROMOÇÕES e participe do sorteio que preparamos para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?