quinta-feira, 7 de julho de 2011

AS MELHORES FÉRIAS, SEM GASTAR!

Julho
mês de descanso. Chegam as tão sonhadas e merecidas férias para os estudantes, e nesse mês muitos pais aproveitam para também solicitarem suas férias, para terem mais tempo com os filhos, amigos, parentes em geral.
Mas nesse periodo, algo atormenta os pacificos e tranquilos lares da população brasileira: O EXCESSO DE DESPESAS.
Nem sempre férias representa descanso e tranquilidade, ses você e sua familia não tiverem um bom planejamento orçamental (de gastos e despesas), suas férias podem virar tema de um magnifico filme de suspense ou terror...
Mas não se preocupe, aqui vão algumas dicas de programações em casa, ou fora de casa, pra você aproveitar bastante suas férias e não ter dor de cabeças com dinheiro, após elas acabarem.


1.TENDO MEU TEMPO E ESPAÇO NAS FÉRIAS:






Aqui é o ponto em que você menos gasta. Tente nas suas férias programar o seu tempo. Nesse periodo esqueça de tudo, relaxe. Algumas dicas você aproveitar tempo a sós com você mesmo (nada redundante, hein?!!) são:  
CAMINHADA A BEIRA-MAR - essa serve pra quem mora em regiões litorâneas como eu, se não é o seu caso (tipo tu Nahh), escolha uma praça movimentada, ou um parque, onde você possa admirar a natureza.
Outra dica é CINEMA. Tem muita gente que não gosta de ir a cinema sozinho, mas pra mim é uma experiência válida. Você aproveita o filme sem ter preocupação de horarios de outra pessoa, compra uma pipoquinha só pra você e ainda pode rodar o shopping inteiro sem nenhum compromisso com as vitrines.
O mesmo acima vale para SHOPPINGS, MUSEUS, GALERIAS DE ARTE, TEATRO... Tudo depende do seu gosto. O importante aqui, é que você faça algo que você goste e aproveite realmente para pensar, relaxar, refletir, arrumar acasa, mesmo. Inclusive, esta é outra dica.
ARRUME SUA BAGUNÇA, mas faça no inicio das férias. Tire um ou dois dias para organizar sua casa, seu quarto. Você se sentirá bem melhor fazendo você mesmo, isso o ajudará a relaxar (por mais absurdo que pareça.) e trará um sentimento de que você está sendo util, fazendo algo.

2- MEU TEMPO COM MINHA FAMILIA


 Ah, a familia. Aqui sim você tem opções de sobra. Porém escolha fazer algo que o tire da rotina, faça algo que dê um sentimento de diferente. Isso fará com que você e seis parentes sintam que realmente estão de férias.
SAIA DE DENTRO DE CASA, se você tem parentes distantes, que há tempos não vê, tire um fim de semana, ou até mesmo uma semana das suas férias para visitá-los, isto aumentará sua harmonia familiar e o fará ter um retorno a infancia. Agora, se você não tem parentes distantes, ou tem algum atrito com esses familiares, escolha a casa de algum amigo daqueles amigos verdadeiros. Mesmo que não dê fim de semana, programe um almoço de encontro familiar, ou um passeio entre as familias. Você não irá se arrepender!

3- TENDO MEU TEMPO COM MEUS AMIGOS:


Ah, esse é o mais facil! Amigos que são amigos não veem tempo ruim para estarem juntos. Todas as dicas citadas aqui servem também para VOCÊ usar com SEUS AMIGOS. Além de outras tantas.
Aproveite a intimidade e conhecimento que você tem do proximo, use de criatividade.
Esse é o tempo pra você extravasar, simplesmente RIA, escolha seus amigos que lhe fazem bem, aqueles mais engraçados, ou mais companheiros, os que são positivos, que sabem aproveitar bons momentos e não reclamam por qualquer coisa. Amigos que são mais calmos, não gostam de tulmuto ou escandalos (esses talvez estragassem suas férias.)

4- TENDO MEU TEMPO COM DEUS.


Essa é a mais importante. Eu deixei por ultimo, justamente por ser a menos praticada.
Durante suas férias não esqueça de Deus, tire um tempo pra ler a Biblia, meditar. Um periodo diário, se possivel matutino (de manhã). Isso fará com que seus dias comecem mais pacificos, você perceberá a diferença. Existirá uma paz incomum, que você talvez não costume experimentar.
Nesse tempo com Deus, aproveite pra meditar sobre tudo o que tem feito, e também pra pedir o auxilio dEle, pra enfrentar o dia-a-dia, quando tudo voltar ao normal.


Pra fechar, FAÇA O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER NOS DIAS NORMAIS.

Não seja repetitivo, saia realmente da rotina, diferencie seus horarios, descanse mais, busque realmente fazer o que gosta e não perca tempo com problemas pequenos. Esses pequenos problemas poderam custar mais do que você imagina.

Aproveite SUA FAMILIA, SEUS AMIGOS, VOCÊ MESMO, mas onde estiver não esqueça: ESTEJA BUSCANDO A DEUS, e tenha ótimas férias, por que eu, vou voltar pra minha rotina e TRABALHAR!!!



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?