sábado, 28 de maio de 2011

SÁBADO DE SOL, PRAIA E ... LIXO

Na noite de ontem (27/05) recebi uma ligação de minha amiga, quase irmã, Rebeca Taines. Ela ligou pra convidar-me pra fazer algo, no minimo inusitado, pra muitos: Recolher Lixo na praia. Mas por que, um convite tão louco assim do nada?
Bem, a verdade é que isso serviria pra realizar um trabalho pra faculdade (Biologia). Esse trabalho tem por objetivo identificar como anda o nivel de poluição nas praias de Fortaleza e saber que tipo de lixo está sendo deixado nas praias.
Topei o desafio. Neste sabado de manhã acordei cedo (meio que contra minha vontade, tava com um sonoooo), e chamei minha irmã mais nova, Libna de 9 anos, pra ir comigo, é meio que um mascote!

Combinei de encontrar Rebeca, Airla (prima de Rebeca) e Dani Ingrid (minha cunhadinha querida) no terminal de onibus para irmos a Praia do Caça e Pesca.
Saimos tranquilamente e ao chegarmos na praia (quase 11 da manhã) nos colocamos a coletar o material, ou lixo. 
Sinceramente, ao fazer aquilo me senti bem, mesmo com todas as outras pessoas olhando meio torto, senti que estava fazendo algo correto. Lógico que, além de palitos de picolé, tampinhas de garrafa de cerveja, papeis de biscoito, coletamos algumas coisas estranhas: embalagem de camisinha, plastico de absorvente e uma caixa de fraldas, isso mesmo, não é pacote, é UMA CAIXA! daquelas que vem 6 embalagens de fraldas dentro. Por que será que uma pessoa leva uma caixa de fraldas pra praia?
Pois bem, fora isso tudo saiu tranquilo, rimos um pouco, coletamos o necessário, comemos bolinha de peixe (que diga-se de passagem é carissimo, precisa-se rever os preços de comida nas praias da Capital cearense), e voltamos pra casa. Este foi o maior desafio, encarar o transporte publico de Fortaleza com algumas sacolas cheias de lixo... kkkkkkk.
Foi algo muito estranho, mas valeu a pena pelo meio-ambiente.
Agora é só esperar a avaliação do professor e comemorar a nota!
E você, o que você já fez, ou faria pra tentar salvar a natureza????



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

3 comentários:

  1. Aêê... pena que eu nao tava lá... :(

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk Otemoh commentário da caixa de fraldas tbm ficaria me perguntando... #pena que tive PROVA

    ResponderExcluir
  3. Hehehhe..
    Foi bastante divertido.
    Espero contar com a ajuda de quem quiser para melhorar as prais de Fortaleza. ^^

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?