segunda-feira, 30 de maio de 2011

AMIGOS "INVISIVEIS".

E ai, me ADD no orkut? Ah, legal! 
Sim, mas já CURTIU a foto que acabei de postar no Facebook?
E meu twitter novo...FOLLOW ME. Me segue!


Eu acredito que todos vcs já utilizaram no minimo duas das expressões acima. E acredito também que vocês estão cadastrados em, pelo menos, 2 das redes sociais que citem (fora as tantas outras que não foram citadas aqui.).
Hoje a noite estava pensando em, o que iria escrever para postar pra vcs. Então fucei meu orkut, pra ver se algum amigo meu tinha promovido algo legal. NADA.
Então passei no Facebook, pra procurar algum aplicativo novo e interessante. Só encontrei os mesmos de sempre.
Por fim, já de cabeça quente, passei no twitter e digitei: "Pensando no que vou escrever no Blog. #MenteVazia."
Foi ai que surgiu a idéia. Existem tantas redes sociais as quais fazemos parte, e isso virou algo tão comum, tão natural, que as vezes nos esquecemos que muitos dos "amigos" que estão ali, conversando conosco quase todos os dias, só nos conhecem na tela do computador. Estamos interligados a tantas pessoas e a tantos pontos diferentes do planeta, que nosso conceito de amizade mudou. Não é preciso que eu te conheça pessoalmente, para te conhecer.

Ah, vai dizer que todos os que te seguem no twitter fazem parte do seu dia-a-diia? Ou que a galera do seu facebook já esteve presente em um (unzinhozinho), dos tantos aniversários passados de algum familiar seu?
Ah, mas os amigos do seu orkut, que plantam com você na colheita feliz e ajudam a construir sua cidade no Cityville, esses sim, são do tipo que até dinheiro já te emprestaram, ou pagaram uma pizza pra você.
As vezes nos envolvemos tanto com as amizades virtuais, que esquecemos do cara que estuda conosco e que quase toda aula de matematica dá um toque legal de alguma formula. Ou aquela pessoa que sempre que sai de manhã pra trabalhar, pega o mesmo ônibus que você.
Tá, é legal falar com o pessoal, conversar com alguém de outro país, trocar experiências, conhecer culturas novas, eu mesmo tenho muitos amigos na net ( num é Nathália?!, tb conhecida por Naah), porém isso não pode fazer com que o MUNDO VIRTUAL torne-se nosso MUNDO REAL.
Somos movidos a relacionamentos, o ser humano foi criado com esse objetivo, relacionar-se, porém o contato fisico é altamente necessário, não apenas o visual. Ou vai dizer que você abraça seu amigo pela web do msn?
Espero que todos vocês, amigos leitores do meu mundo virtual, não me interpretem mal. Afinal, o que estaria eu fazendo aqui, se vocês não existissem? Gosto de vocês, mas meus amigos, os que cresceram comigo, os que conhecem minhas manias, apelidos, defeitos e virtudes, esses estão ao meu lado a mais tempo, e amo demais cada um.
Mas, vocês também são legais, e aconselho sim a todos, se relacionarem nas redes sociais, porém, tenham moderaçãoe não confundam as bolas. Qualquer coisa me adicionem no orkut, ou curtam meu Facebook. Se não colar, follow me on Twitter:



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)


Abraços virtuais a todos, e até a próxima! 
DEIXE NOS COMENTÁRIOS OS DADOS DAS SUAS REDES SOCIAIS PRA AUMENTAR SEU PORTIFÓLIO.

3 comentários:

  1. Gostei desse post,Ernento........

    ResponderExcluir
  2. Valeu, fico feliz que tenha gostado.
    Espero que você continue conosco, volte sempre ao nosso blog e divulgue, se possivel. ok?!

    Conto com seu apoio!

    ResponderExcluir
  3. E eh assim mesmo ó Ernesto rsrsrs!!! Do ano passado pra cá, ganhei vários amigos virtuais! Tenho o lado bom e o lado ruim!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?