quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DIVULGADO CALENDÁRIO DA U.F.C. 2013.1


Foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), reunido na manhã da última quinta-feira (29/11) sob a presidência do Reitor Jesualdo Farias, o Calendário Universitário 2013, que terá 16 semanas efetivas de aula – descontados os feriados e recessos escolares.
O início do período letivo do semestre 2013.1 desses cursos está marcado para 1º de março.
As primeiras atividades do próximo ano, são as matrículas, curricular e institucional, via Internet, para os cursos de graduação a distância, de 21 a 25 de janeiro. Os ajustes se darão de 28 a 31 do mesmo mês. O início do período letivo desses cursos está marcado para 1º de março.

Ainda em março, de 1º a 30, estarão abertas as matrículas de pós-graduação lato sensu de alunos veteranos, por meio das respectivas coordenações. A matrícula da pós-graduação stricto sensu será de 18 a 21, tanto para alunos veteranos como para os novatos, via Internet. De 18 a 26, serão homologadas as matrículas da pós-graduação stricto sensu, pelos orientadores/coordenadores de cursos.
Quanto aos cursos presenciais de graduação, será publicada na Internet, em 13 de março, a oferta de matrícula no semestre 2013.1, que acontecerá de 15 a 19, via Internet e nas coordenações de curso. 
Em abril, de acordo com o calendário, serão 26 dias letivos. 
Os dias 1º e 2 de abril foram reservados para recepcionar os novos alunos. O prazo final para a confirmação presencial de matrícula dos ingressantes via SiSU é o dia 5 e deverá ser feita junto às coordenações de curso. No dia 8, começam as aulas das Casas de Cultura Estrangeira.
Em maio, os dias 27, 28 e 29 estão reservados para o trancamento parcial de matrícula 2013.1 de disciplinas semestrais, e o dia 3 de junho é o prazo para trancamento dos cursos a distância, cujo período letivo encerra no dia 22.
O fim do primeiro semestre de 2013 se dará em 27 de julho, quando se completarão 100 dias letivos (sistemas semestral e anual) em todos os campi, inclusive no caso dos cursos de pós-graduação stricto e lato sensu. As Casas de Cultura Estrangeira encerram o período no dia 31 do mês.
As aulas do segundo semestre letivo de 2013 serão iniciadas em 22 de agosto, para os cursos de graduação e pós-graduação. 
O calendário universitário do próximo ano pode ser acessado aqui.
Fonte: site da UFC

COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Passe em nossa página de PROMOÇÕES e participe do sorteio que preparamos para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?