quinta-feira, 14 de junho de 2012

CONVOCAÇÃO - SISU 2012.2

Olá a todos os leitores do Cotidiano Jovem.

Como já tem sido de praxe em nosso Blog, estamos acompanhando de perto todas as novidades que rondam em torno do ENEM, PROUNI e SISU durante esse ano de nossa existência.

Era esperado para esse ano de 2012, duas provas do ENEM, uma para cobrir as vagas do semestre 2012.2 nas Universidades públicas e outra prova no fim do ano (que acontecerá, leia o POST INSCRIÇÕES ABERTAS - ENEM 2012). 

Bem, das duas apenas a segunda prova acontecerá, então as vagas a serem preenchidas no semestre 2012.2 ficarão a cargo daqueles que fizeram a prova do ENEM no ano passado.


É isso mesmo galera. Se você fez, ou conhece alguém que fez a prova do ENEM de 2011 e não foi convocado para o semestre 2012.1, se liga...
As incrições para o SISU 2012.2 serão iniciadas nesta terça-feira (18/06).
Para realizar a incrição tenha em mãos o número da sua inscrição do ENEM 2011 e a sua nota.

Se você ficou curioso e quer saber se tem vagas para o curso que você tamto deseja, entre nesse link no site do MEC: http://sisu.mec.gov.br/cursos e pesquise as vagas que estão sendo ofertadas.

Tenham certeza que a concorrência será menor, pois nem todos estão antenados e sabendo dessa nova convocação para o SISU, e outra, aqueles que tinham as notas mais altas já entraram na Universidade no começo do ano, por isso, não desanime, essa é a chance pra que vocês entrem no ensino superior público brasileiro, algo que é muito almejado por muitos.

Fiquem atentos, pois a partir do inicio das inscrições estaremos acompanhando de perto as NOTAS de corte para os cursos das Universidades cearenses...

Um abraço a todos e bons estudos!


**obs: O MEC ainda não divulgou as datas de inscrição do PROUNI 2012.2, o vestibular para as particulares, porém sabe-se que será ainda este mês, por isso fique atento que a qualquer momento traremos mais novidades.


COTIDIANO NA REDE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?