terça-feira, 23 de agosto de 2011

INTERNET NO TRABALHO NÃO É DISTRAÇÃO!

Imagine a cena você está no ambiente de trabalho com uma mesa lotada de papéis. Em determinado momento do dia seu chefe passa pela sua mesa e na tela do seu computador está aberto o Facebook, Twitter e Orkut.
O que você acha que ele falaria?
A resposta, eu acredito, que todos nós conhecemos, agora a desculpa para esse fato é que é desconhecida para muitos.








Segundo um estudo apresentado nesta semana lá na conferência anual da Academy of Management, que rolou nos EUA, prcorastinar (passar o tempo) na internet faz bem para a produtividade do trabalhador.Não, você não está lendo errado, e eu também não estou escrevendo isso para usar como desculpa no meu trabalho (de verdade mesmo, hihihihi).

“Navegar na internet tem uma função restauradora importante”, dizem pesquisadores (que provavelmente gostam de passar um bom tempo online) da Universidade Nacional de Singapura.
Segundo esses pesquisadores fuçar na internet ajuda a dar um descanso na mente e amenizar o estresse. Além disso falar com alguém no msn ou alguma rede social tem efeito melhor que uma conversa pessoal com os amigos.
Mas não abuse! Afinal tudo que é excessivo é prejudicial.

É melhor evitar longas trocas de e-mail, ou o excesso do uso dessas redes sociais, isso serve também para os filhos que querem despistar os pais durantes os estudos.

Nada de falar que estão olhando o FACEBOOK da galera pq está descansando a mente após as questões e matemática.

E você, o que acha? 

Você produz mais em um ambiente de trabalho em que pode usar a Net na boa, ou estuda melhor quando consegue olhar a vida dos amigos no facebbok e no orkut??



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?