sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MINHA VIDA DE "BIXO"


Segunda-feira, 01 de Agosto de 2011. Um dia que marcou um novo começo da minha história. Desde essa data realizei um sonho meu, e de muitos outros estudantes brasileiros: entrei em uma Universidade Publica Federal.

Nesse momento sinto um certo orgulho de mim, afinal, foram anos e anos de colégio público, ouvindo que não seria capaz de chegar lá, e estou aqui, cursando Administração na UFC. E olhe que já tentei com essa prova foram 4 tentativas, nas outras 3 vezes fiquei pelo caminho, duas vezes por causa de Geometria (por quê, por quê...??) e uma vez pela Biologia (ainda fico triste quando lembro).

Uma coisa eu garanto pra quem ainda não sentiu o gosto de chegar numa facul, nenhum momento , nem as provas são tão angustiantes quanto o 1° dia de aula.
É completamente diferente de qualquer outro 1º dia, ensino médio, fundamental, é algo inexplorado, novo...Até mesmo obscuro!! 

Você ouve falar e vê tantas coisas as quais os novatos são submetido, situações constrangedoras, isso tudo me fez ter uma atenção redobrada e cautela excessiva ao abordar os alunos veteranos.

Quando pus os pés na UFC, meu coração batia tão descontrolado quanto o motor V8 de uma Ferrari. Fui um autentico novato, com a folhinha das matérias na mão e um olhar perdido de quem não sabe pra onde correr. Olhei a primeira folha informativa que encontrei e vi minha primeira cadeira: CALCULO I (valeu Talita, tamo junto!!!), sala 33. Vi escadas, salas 16,17,18...e cadê a bendita 33? Onde fica isso? Rodei, rodei,e por onde passava uma série de sorrisos debochados dos veteranos. Em certo ponto, parei, criei coragem e perguntei: Onde fica a sala 33?

O cara olhou pra mim e disse: “Tu é bixo, né?!”
-Hã? Eu não, sou aluno de Administração!
- Não cara, tu é bixo, novato... Ahhhhhh, agora entendi.

Aqui os novatos são chamados de bixo, por que andam atordoados, não possuem grupos definidos, ficam isolados e com uma cara de assustados, um medo!

Entrei na sala e esperei. Com um tempo a porta da parecia a jaula de um zoológico, onde os veteranos passavam, observavam e riam de todos aqueles rostos apavorados, senti na pele o apelido “BIXO” surtindo efeito, naquela ser bixo fez todo o sentido.
Após certo horário, a coordenadora entrou para dar boas vindas aos alunos e entregar a grade curricular do ano.

Quando peguei e olhei o papel, tremi: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Éééé, coisas de bixo, entrei na sala errada.
Fiquei ali, parado, imóvel até o fim, orando pra que terminasse logo, o que eu mais queria era sair dali, estava me sentindo mal.
Quando a palestra acabou, corri porta a fora com muita frustração e pensando em não pisar mais ali, era um trauma precoce. 

Ao sair vi um movimento no auditório, e a curiosidade falou mais alto. Quando vi aquilo tudo, perguntei a moça na porta: ADMINISTRAÇÃO?

Ela balançou a cabeça de forma positiva, e eu, meio desconfiado entrei no fundão e sentei. Na hora a galera do C.A. (Centro Acadêmico) falava sobre o curso e o que nos esperava ali.
Aos poucos a tristeza virou um sentimento bom, tranqüilidade, senti que finalmente tinha encontrado o lugar certo. Ali, com a turma da Administração, me senti bem, eu não era mais um bixo qualquer, era BIXO DA ADMINISTRAÇÃO.

E assim foi o 1° dia, estou aqui esperando o que virá... Eu realmente não sei o que me espera, mas me sinto pronto, estou no lugar certo! 





COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)



3 comentários:

  1. e a tia fica aqui orando e torcendo muito por vc... que Deus te abençoe e te conduza sempre menino que a tia ama.

    ResponderExcluir
  2. Me chamavam de FERAAS! É muito show primeiro semestre. *-* E tu tem que pagar mico né? kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nem fale em mico...

    O trote foi desmoralizante, prefiro nem comentar!!
    Ou melhor, vou postar, mas não vou comentar...

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?