quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MISSÕES PELO MUNDO A FORA

No Brasil continua tudo na mesma.

O movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros) continua lutando por seu espaço, criando polêmicas e mais polêmicas com o movimento cristão, principalmente em Brasília, com o Dep. Jean Willis e a bancada evangélica. Alguns pastores não tomam jeito e também continuam com suas rixas, intrigas e acusações. Surgem cada dia mais acusações de preconceito e homofobia cometido por cristãos (tome-se a mente o caso da cantora Joelma).


Enquanto continuamos atolados no mesmo mar de lama e sujeira, nas mesmas situações vexatórias e vergonhosas, cristãos no mundo continuam sendo perseguidos, torturados e assassinados. 


Nos últimos meses tenho ministrado uma série de aulas para minhas crianças (sou professor no ministério infantil de minha igreja) sobre missões.

Iniciamos falando sobre a vida de Paulo, homem que teve que cair do cavalo e ficar cego para conhecer a verdade, ou, como falou uma das minhas alunas "tio, quer dizer que ele ficou cego pra enxergar?".

Passamos agora, nos últimos 2 meses, a nos aprofundar na história de missões da Bíblia e conhecer um pouco mais sobre os países da Janela 10/40 (conheça um pouco mais sobre a Janela 10/40: http://www.janela1040.org/) e a história das Missões mundiais.


Tenho sido muito impactado e ministrado nesses últimos tempos e gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que tem acontecido no mundo, e que muitas vezes não estamos atentos.


#TweetForYoucef


O Pastor Youcef Nadarkhani completou 1000 dias de prisão nas mãos de um grupo fanático do islã. O pastor foi preso pelo crime de PREGAR O CRISTIANISMO, algo que é proibido naquela região. Ele tem sido forçado a negar a fé, mas tem continuado firme.



Pastor Youcef Nadarkhani


O pastor Youcef foi, por algumas vezes, dado como morto, porém ele conseguiu enviar mensagens informando que estava bem. O caso do pastor tem sido acompanhado de perto pelo governo americano e o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ).



O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) lançou uma campanha no Twitter pedindo a libertação do pastor iraniano Yousef Nadarkhani. A campanha já atingiu mais de 2,8 milhões de pessoas em mais de 230 países. O objetivo é inundar a rede social de pedidos de oração e mobilizar cristãos de todo o mundo.
O “Tweet por Yousef”  aclj.org/nadarkhani-pt, foi lançada em janeiro. De acordo com um relatório on-line da National Religious Broadcasters Association (NRB), o assunto ainda interessa aos cristãos e continua fazendo pressão mesmo após mais de 1.000 dias na prisão (completados em 8 de julho).

Grupo Boko Haram volta a atacar na Nigéria 


Nesta segunda-feira (6) pelo menos 19 pessoas morreram durante ataque contra uma igreja cristã pentecostal no Estado de Kogi, na Nigéria, durante o culto noturno, afirmou a polícia local. Os atiradores abriram fogo contra a igreja provocando as mortes.
“Um grupo de três homens não identificados invadiu a Igreja Deeper Life, em Okene, e abriu fogo contra eles”, disse o porta-voz da polícia, Simeon Ille. Quinze pessoas morreram na hora, e outras quatro não resistiram aos ferimentos mesmo após serem socorridas.
De acordo com testemunha, cerca de 10 atiradores bloquearam as saídas da igreja antes de atirarem nas pessoas que ficaram presas. Além disso, outras pessoas foram perseguidas pelo grupo.
Atiradores do Grupo Boko Haram, radicais islâmicos que perseguem cristãos na Nigéria

A seita islâmica Boko Haram atacou diversas igrejas este ano na Nigéria mas, o ataque desta segunda-feira foi mais ao sul do que os usuais alvos do grupo. Os ataques do grupo estão se alastrando cada vez mais pela Nigéria, o maior produtor de petróleo da África.
A seita matou centenas este ano em sua insurgência contra o governo do presidente Jonathan Goodluck. O grupo quer ter um Estado islâmico dentro da Nigéria, um país com mais de 160 milhões de habitantes, separados quase igualmente entre cristãos e muçulmanos.

Portanto, voltemos nossas atenções para os missionários e cristãos que estão ao redor do mundo. Oremos por eles!
COTIDIANO NA REDE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?