sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O GOL MAIS PERDIDO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL

Semi-final da Taça Guanabara, 1° turno do campeonato carioca de Futebol, em 2012. O estádio engenhão é o palco de mais um clássico decisivo entre Flamengo x Vasco. 
O jogo está empatado em 1 x 1 no primeiro tempo do jogo, até que um lance que mudaria a história do jogo acontece: o lateral-direito do Flamengo, Léo Moura, faz uma jogada incrivel, invade a área do Vasco e na saída do goleiro fernando Prass toca para Deivid na pequena área.
O atacante rubro-negro sozinho, sem marcação, sem goleiro, sem nenhuma pressão toca a bola e... 






A história não termina nos 45 minutos do segundo tempo, afinal após essa partida o atacante, que nunca foi unanimidade no clube, seria marcado por uma série de chacotas e provocações. 
Após perder o gol mais incrivel da história do futebol brasileiro e o Flamengo ser eliminado na semi-final para o rival cruz-maltino, Deivid teve uma noite de "vilão" para a torcida.

Mas ele não se escondeu confira abaixo a entrevista dada pelo atacante na mahã da quinta-feira, 23/02/2012:

GOL PERDIDO
Quero deixar bem claro que é normal do jogo. Se eu tivesse feito gol, a história teria sido outra e poderíamos ter liquidado a partida. O mais importante é que fico mais feliz, no futebol tenho feito as coisas certas.

APOIO
O Joel me deu uma força, os jogadores, fico triste porque os torcedores vão para o estádio e numa fração de segundos, acabamos perdendo o jogo. Se pegarmos os clubes que passei quase não tive lance de perder gol. Poderia falar como herói, mas estou falando como vilão. Se tivesse feito o gol, poderia ter sido diferente.

MARCADO
Um lance inédito e ficamos marcados por isto. Não vamos ficar marcados pelos títulos que já ganhei em cima do Vasco e, sim, o gol que perdi.

EXPLICAÇÃO DO LANCE
Fui tão convicto que iria fazer o gol, pela fração de segundos, acabamos perdendo o gol desta forma. Mas tenho de levantar a cabeça agora, dar um tempo e tentar recuperar. Tentar dar a volta por cima, minha vida sempre foi cheia de obstáculos.

GRANDE REPERCUSÃO
Sou muito frio, consigo separar bem as coisas, mas num lance desses, por mais cascudo que você seja, acaba ficando abalado. E foi num clássico, uma decisão com rivalidade. Fui dormir às 8h. Pensando a maneira que eu bati, o que eu deveria ter feito. Pensei muito nisso. Mas foi um lance que teve um culpado que fui eu. No noticiário tudo é este lance.

Até brinquei com familiares dizendo que pelo menos estou passando lá fora, mas a vida é assim, não é só de glórias. Quero provar mais uma vez que tenho capacidade e posso dar a volta por cima. Vai ficar uma mancha até consegui fazer gols, ser artilheiro, título, vai ter esse comentário.

HISTÓRIA DIFERENTE
O jogo estava 1 a 1, se tivesse acabado o primeiro tempo a gente ganhando poderia ser diferente, por isso me coloco à disposição. Não interessa se o Joel mexeu mal, Se o ronaldo se escondeu, se eu tivesse feito o gol, teria sido diferente. Me coloco como culpado, sou homem para isso, e posso, sim, dar a volta por cima.

 FONTE: yahoo.com 

Este não foi o primeiro gol que o atacante perdeu, e nem será o último, mas com certeza, ficará marcado na mente dos torcedores rubro-negros e do jogador por muito tempo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?