quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

VALE A PENA ESPERAR?

Um casal de namorados na faixa de 15 a 17 anos se conhece por intermédio de amigos em comum. A primeira vista eles não são nada além de "amigos de um amigo", mas após algum tempo descobrem que tem muito em comum. Gostam do mesmo tipo de comida, mesmo estilo de música, possuem hobbys parecidos.
Eles começam a sair fora do circulo de amigos e decidem namorar. 


Após algum tempo de namoro surge uma necessidade de algo mais intimo, algo que "reforce os laços" do relacionamento. 


Essa história não é diferente da de milhares de Jovens que estão por ai a fora, e o assunto é cada vez mais tratado e discutido na mídia em geral. O TABU que existia em relação ao Sexo antes do Casamento tem sido quebrado e o preconceito existente entre os mais velhos tem sido quebrado.


É assim que esse fato tem sido lançado para nós, mas SERÁ QUE ESSA É A SOLUÇÃO? Ou realmente VALE A PENA ESPERAR O CASAMENTO?



Vários movimentos Cristãos tem crescido nas mídias Sociais, para incentivar os Jovens a permanecerem Puros durante o Namoro. 
Um desses movimentos que se tornou bastante popular no Facebook, foi o EU ESCOLHI ESPERAR.


Criado por um Grupo Evangélico no Espirito Santo, o movimento EU ESCOLHI ESPERAR, tem tido uma grande receptividade com suas frases e imagens propagadas na Rede. Atualmente o Movimento atingiu a marca de mais de 263.000 "curtidas" no Facebook e mais de 90.000 Followers no Twitter.


Um dos idealizadores o Pastor Nelson Junior fala que o movimento (que tem menos de Um ano de criação), se estendeu além das Fronteiras da religião e foi criada em resposta as pulseirinhas do sexo:  


“Todas as cores querem dizer que discordamos da libertinagem antes de casar. Temos católicos e pessoas que nos seguem só por princípios.”


Outro fato que tem sido repercutido em outra mídia, o Youtube, é um vídeo criado pela Organização americana DAY OF PURITY (Dia da Pureza, tradução livre), que se tornou sucesso na internet por abordar o tema, promovendo a pureza sexual entre jovens e adolescentes. O vídeo foi publicado no Youtube no dia 22 de janeiro deste ano e já tem quase 300 mil visualizações.



De acordo com a agência Charisma o “Day of Purity” acontece no dia 14 de fevereiro, dia dos namorados nos Estados Unidos, e é marcado como um dia em que os jovens fazem demonstrações públicas de seu compromisso em permanecerem puros sexualmente até o casamento, conforme a orientação bíblica.
“Temos mais de 175 países que acessaram este vídeo, em todos os lugares, desde a Mongólia até o Sudão, Islândia e Gana, todos os lugares que você pode imaginar”, disse Amber Haskew, diretora internacional do Dia da Pureza.






Haskew está entusiasmada em promover uma ampla conversa sobre os benefícios emocionais, fisiológicos e até mesmo financeiros de se reservar para o casamento. “Eu estou emocionada que a mensagem de espera para o casamento está chegando a tantas pessoas”, afirmou.


Dados da “Family Research”, revelam que dois terços dos jovens que tiveram relações sexuais antes do casamento lamentaram terem feito.




A realidade é que as decisões e escolhas que tomamos tem suas consequências, então pense bastante antes de tomar qualquer atitude no seu relacionamento. Siga as orientações de Deus e você terá uma relacionamento baseado na verdade.


EU ESCOLHI ESPERAR, e você apoia esse movimento?






Cotidiano Jovem por ai:


Facebook: COTIDIANO JOVEM




Um comentário:

  1. Ou pessoas otimistaas e gentee bonitaa, curtam ai a paginaa no facebook. http://www.facebook.com/#!/EsperarValeApenaiasd

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?