quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MASSACRE "A LA" HERODES

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. 


Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.
E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. 
Mateus 2:1-3; 7-13


Essa é a história narrada na Biblia. Um rei que não mediu esforços para manter seu trono, e com um ato de covardia e um toque de crueldade, assassinou crianças aos montes. A história narrada acima pelo Livro Sagrado ocorreu a, mais ou menos, 2010 anos atrás, porém nos dias de hoje tem sido remontada com os mesmos toques de crueldade e violência.


Enquanto a mídia brasileira tem enchido nosso tempo com "informações" do Big Brother, ou a Luiza (que não tenho mais nem coragem pra citar o resto da frase), corrupção no respeitoso mundo dos Excelentíssimos Srs. Políticos, ou coisa parecida, no mundo tem ocorrido coisas bem mais relevantes para serem tratadas.

Um desses casos e este: Na Síria, um país situado no Oriente Médio, uma guerra civil tem sido travada a algum tempo entre o seu ditador, Bashar Assad, e um grupo civil chamado Exército Sírio Livre, formado por civis e desertores do Exército Sirio.


O país tem sido governado com pulso firme pelo ditador e sua população de 22 milhões de habitantes está dividida entre: 74% Sunitas, 12% Alauitas, 10% Cristãos e 3% Drusos...


O grupo Sunita está reivindicando a posse pelo poder, já que o Ditador é Alauita.
Com isso as tropas do exército Sirio tem sido implacável com os rebeldes, e os cadáveres não podem ser enterrados, pois os atiradores do governo ficam a espreita esperando pelos rebeldes para disparar.

Nesta semana foram divulgadas imagens FORTES onde os cadáveres cinco crianças estão ensaguentadas junto ao corpo de um homem e cinco mulheres.

Uma das crianças teve metade do crânio arrancado por um tiro à quiema-roupa. Outra criança com mais ou menos um ano de idade, havia sido degolada.

O exército sírio tem iniciado o massacre a crianças porque matar adultos não tem sido o suficiente para reprimi-los. Em 3 meses de confronto quase 400 menores foram executados no país, segundo a UNICEF.




São por notícias como essas que fico me perguntando: Por que a mídia brasileira é tão parcial e omissa? Qual o motivo de encher as programações das emissoras com divertimento barato, pornografia, ou enchimento de linguiça, enquanto o mundo está sendo consumido?

Eu só tenho a me lamentar e tentar fazer a minha parte para mudar o mundo...do meu jeito.

Orai por todas as crianças!!!!

FACEBOOK: Cotidiano Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?