quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CONCURSO DA CAIXA DEVE SER ANUNCIADO ATÉ DEZEMBRO DE 2013.

A Caixa Econômica Federal já iniciou os preparativos para abertura de novo concurso público em breve. De acordo com o Diretor Executivo de Gestão de Pessoas e Gerente Nacional de Remuneração e Benefícios do órgão, Salomão Azulay, instituição realizará concurso para formação de cadastro reserva em cargo de Técnico Bancário, de nível inicial de carreira administrativa do banco, com previsão de lançamento do edital até fim de 2013 ou início de 2014.

Segundo Azulay, publicação do edital pode sair até dezembro, visto que, 2014 é ano eleitoral e isso prejudicará as contratações que poderão ocorrer somente até o meio do ano. 
Clique na foto para ir ao Site da Denacon Concursos!
Sobre a avaliação, está sendo analisada a reformulação no processo do concurso que poderá ter também etapa de prova de títulos para classificação dos candidatos.

Como acontece sempre, a Caixa realiza concursos para formação de cadastro reserva, que serve para convocações conforme necessidade do órgão, em virtude de aposentadoria de servidores ou abertura de novas agências. Último concurso da Caixa para Técnico Bancário ocorreu em 2012 e foi coordenado e organizado pela Fundação Cesgranrio, ofertando oportunidades em vários municípios de todos os estados do país.

Clique no link do Preparatório abaixo e seja direcionado ao Preparatório deste Concurso:

 


Salário da função de Técnico Bancário do último concurso era de R$ 1.744,00 por jornada de trabalho semanal de 30 horas, mais benefícios de participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar, auxílio Refeição/Alimentação e auxílio Cesta/Alimentação. Seleção dos candidatos constou de prova objetiva, prova de redação e exames médicos admissionais. 

Prazo de validade deste último concurso foi prorrogado e têm vigência até 14/06/2014. Sendo assim, ficam asseguradas as convocações dos aprovados na última seleção, mesmo com a abertura do novo concurso. Os aprovados no concurso estão listados por polo e macropolo, de acordo com a opção feita no ato da inscrição. As provas foram aplicadas no dia 22 de abril de 2012 em todas as capitais do país.


Gostou do nosso blog? Visite também nossa página Cursos Online. Basta clicar AQUI!

FIQUE POR DENTRO!

O QUE FAZ UM TÉCNICO BANCÁRIO? 

A profissão de técnico bancário antigamente era conhecida pela designação de escriturário, que é, normalmente, o cargo inicial de quem começa a trabalhar em uma instituição bancária

Entre as funções que são inerentes ao cargo de técnico bancário estão atividades burocráticas e administrativas, tais como venda de serviços e produtos que o banco oferece: abertura de contas, consórcios, seguros, planos de investimento, por exemplo.


Em resumo, o técnico bancário atua no atendimento ao público, sejam clientes ou não, e exerce atividades administrativas dentro do banco, tendo a função de informar e contribuir de forma direta para a realização de negócios, de forma a garantir o bom desempenho e o alcance das metas da unidade bancária onde trabalha.

Para atuar como técnico bancário, algumas características, como a boa comunicação, uma aparência cuidada e a facilidade de lidar com ambientes de trabalho estressantes, são muito apreciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?