quarta-feira, 25 de abril de 2012

O DIA EM QUE MESSI PAROU

Nem o mais fanático torcedor madrilenho esperava uma semana tão revigorante para o seu ego. Após ver o Barcelona, seu maior rival, perder o primeiro jogo da semi-final da Liga dos campeões para o Chealsea, o time do real Madri quebrou um tabu vencendo os catalães no Estádio do Camp Nou e praticamente garantindo o titulo espanhol.


Para os que achavam que o feito já estava bom demais pra ser verdade, na última terça-feira (também chamada de ontem, 24/04/2012), o mundo viu o time de Messi ser eliminado pelo aguerrido time inglês em uma partida épica de ataque-defesa, onde os ingleses se doaram ao máximo e finalizaram o jogo com um empate por 2 x 2, avançando para a grande final da Liga.


Após 3 temporadas de puro domínio do Barcelona no cenário mundial, o que vimos nesta semana foi um time sem inspiração, com o seu maior craque abatido.
Aliás, o argentino Lionel Messi perdeu um pênalti na partida de ontem. Quando o jogo estava 2 x 1 para o time azul-grená, o time do Chealsea estava com um jogador a menos, e o pênalti surgiu a favor do Barcelona, para praticamente selar a classificação, porém o craque atual melhor do mundo encheu o pé na trave superior, perdendo assim a chance de levar o time a final.








Messi perde a chance de levar o Barça a grande final da Champions.

O pior de tudo para o Barça é sofrer vendo o Real Madrid quase campeão espanhol, lutando com grandes chances de ir à final da Champions e ter que se contentar, apenas, com a final da Copa do rei da Espanha, uma espécie de Copa do Brasil de lá, contra o Athletic de Bilbao. 


Se perder a final da Copa do Rei, o time do Barcelona encerrará a temporada sem nenhum titulo, após 4 anos, e vendo o treinador Pepi Guardiola praticamente se despedindo do time.

Será que está se iniciando uma nova era do futebol mundial? O futebol mágico do time catalão ficou tão óbvio e manjado? E o argentino, que passa pela sua primeira crise após tanto tempo, conseguirá se reerguer?


Bem, isso não sabemos, mas o que podemos dizer é que fica um sorriso daqueles de canto de boca nos lábios de todos aqueles que já estavam cansados de ver a foto azul-grená estampada ao lado das taças mais cobiçadas nesses últimos anos.

Cotidiano Jovem na Rede:

ORKUT: Cotidiano Jovem

FACEBOOK: http://www.facebook.com/cotidianojovem


2 comentários:

  1. esse jogo foi um dos melhores jogos da atualidade no mundo do futebol e foi muito bom o Chelsea ter vencido ao barcelona que é todo poderoso no mundo de futebol e um brasileiro ta fazendo a sua historia no futebol europeu que é muito bom parabéns Ramires

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?