sábado, 21 de abril de 2012

SALMO 23 - VERDADES SOBRE DEUS


[Salmo de Davi] 

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.


Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.



Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.


Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." 
Salmos 23:1-6


Posso dizer sem piscar, pestanejar ou titubear, que este é um dos mais belos e conhecidos textos existentes na Palavra de Deus.
Talvez por isso mesmo ele, por muitas vezes, seja lido de um modo tão relaxado e perca a beleza e profundida que o permeiam.
Com este texto pretendemos trazer à vocês uma interpretação simples sobre este texto que nos revela uma natureza paterna e cuidadosa que Deus tem para com o homem. Aqui nós traremos uma realidade que e interpretação deste texto que nos remeterá a uma nova visão sobre o Deus-Pai, o Bom pastor que cuida dos seus.

1 - DEUS SUPRE NOSSAS NECESSIDADES:

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 
Salmos 23:1

Este versículo nos revela que o Senhor está ao nosso lado em todos os momentos e dá suprimento aos seus filhos em todas as situações. 
Sempre que estamos aflitos ou ansiosos em relação a alguma situação devemos depositar nossa confiança nas mãos dEle e deixar que Ele cuide de tudo.

2 - DEUS NOS GUIA:

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. 
Salmos 23:2

Não são poucas as vezes em que nos sentimos desnorteados, perdidos e até mesmo sem chão, nesses momentos o Senhor deve tomar a frente de nossas vidas pois Ele sabe o caminho correto a ser seguido e deve nos conduzir por esse caminho. Portanto, sempre que você achar que chegou ao fim, que a rua ficou sem saída ou o vale está ficando escuro, não se perca, Deus é o rumo.

3 - DEUS NOS TRAZ PAZ:

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. 
Salmos 23:3

Nas tribulações, em momentos de tristeza ou chateação, Deus nos traz um refrigério e uma paz sem fim. Devemos descansar e confiar em Deus para ter a paz verdadeira, a paz espiritual.

4 - DEUS NOS PROTEGE:

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 
Salmos 23:4

Tenha certeza que Deus cuida dos seus filhos melhor do que qualquer homem. Davi fala em outro Salmo que "Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo...".

5 - DEUS NOS ERGUE:

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. 
Salmos 23:5

São várias batalhas, muitas lutas mas Deus nos diz em sua palavra que quando Ele entra em uma luta não perde jamais. Mesmo que muitos venham tentar te humilhar, te derrubar saiba que o Senhor é quem te sustenta e não te deixará jamais ser humilhado. Em sua palavra o Senhor diz que "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10", portanto alegre-se pois o seu galardão está preparado.

6 - DEUS NOS AMA:

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. 
Salmos 23:6

Acima de tudo devemos lembrar que o Senhor nos criou e nos ama, Ele jamais irá nos deixar ou abandonar um filho. A bondade e misericórdia de Deus se renovam a cada manhã elas nos acompanharam pela eternidade, basta que todos os dias venhamos nos lembrar que nunca estaremos sozinhos.

Deus te ama e quer que você deixe que Ele cuide da sua vida, se você fizer isto, pode ter certeza que estará seguro e que terá Paz, Refrigério, Proteção, e Amor, acima de tudo, porque Deus é amor. 


NÓS NA REDE:


2 comentários:

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?