segunda-feira, 10 de outubro de 2011

OS MAIS + DO ROCK GOSPEL

Quem aqui nunca ouviu falar que o Rock não é música pra se tocar em igreja? E talvez muitos dos que estão lendo isso tem essa mesma opinião.
Eu, porém, amigos, venho expor meus pensamentos aqui e listar pra vocês algumas das bandas mais conhecidas no mundo Cristão, que tem musicas altamente espirituais e misturam a essas letras um pouco do seu jeito de fazer música. Lembrando que são algumas das minhas preferencias, mas vocês também podem citar algumas bandas das quais eu não falar aqui.


FRUTO SAGRADO:

Essa banda é uma das precurssoras do Rock Cristão, essa banda junto com Oficina G3, Katsbarnea, entre outras, deu uma nova visão aos Cristãos sobre o conceito de Adoração com Rock.

Fruto Sagrado se baseia nesta passagem de João: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça." JOÃO 15:16

Algumas das musicas que mais marcam a história da Banda são: Pra Acordar, Fruto Sagrado, A missão, Heaven or Hell, Diferente dos Anjos, o Segredo, A resposta, e outras ai!


BANDA SION

  
Banda formada por um grupo de Amigos de São Bernardo do Campo (SP), foi criada em 2000 por Silvio Ferderle (guitarra) e Rodrigo Santana (bateria)  que se juntaram ao tecladista Richard Krasnuk e mais tarde para completar chamaram Wagner Malaguês (baixo) e Marcelo Marques (voz).

Seu primeiro sucesso nas rádios foi À PROCURA. Tem 2 Cd's gravados - "SACRIFICIO" eo mais recente "HONRA E GLÓRIA" "SACRIFICIO" e o mais recente "HONRA E GLÓRIA" - no ano de 2004 Concorreu no Troféu Talento (Voltado para artistas do Meio Gospel/Cristão) em duas Categorias: Melhor Banda do Ano e Melhor cd de Rock.

 Essa banda tem um compromisso sério com a divulgação do Evangelho e aborda em suas músicas temas como a vida e trajetória de Jesus Cristo, experiências pessoais de seus integrantes com Deus, além de abordar temas sociais como: Drogas, suicídio, tráfico de drogas, relacionamento familiar e desigualdade social, sempre com o objetivo de levar a palavra de Deus àqueles que, talvez nunca pisariam em uma igreja.


Delirious?

 Delirious é uma banda gospel do Reino Unido. A banda é formada por Martin Smith como vocalista e guitarrista, Stuart Garrard (ou Stu G) como guitarrista e vocal de apoio, Jon Thatcher como baixista, Tim Jupp como tecladista e Stew Smith como baterista.

Martin Smith, o vocalista da banda, e Stewart Smith se conheceram na igreja na qual o pai de Jonathan, o baixista, era o pastor. Martin e Stewart tocavam nessa igreja, logo, as músicas começaram a surgir e então eles pensaram em formar a banda.

Foram atrás de um guitarrista e de um tecladista e formaram assim a banda com Stuart e Tim em 1992. Dois anos depois eles lançaram seu primeiro álbum, o The Cutting Edge 1, seguido dos outros de mesmo nome, The Cutting Edge 2,3 e 4.

Em 1998, Delirious? recebeu uma agradável surpresa, naquele ano quando a música "Deeper" ficou entre as 20 britânicas mais tocadas, de todos os generos.

Suas músicas são bem conhecidas e cantadas por outras bandas e grupos de música gospel, inclusive foram feitas versões de algumas de suas músicas em português, como "I Could Sing Of Your Love Forever" ("Cantarei Teu Amor para Sempre") por Aline Barros, e por David Quinlan, "The Happy Song" ("A Canção da Alegria") por David Quinlan, interpretado por Fernandinho, "Rain Down" ("Chuva").

Delirious? tem se destacado pela simplicidade com que os integrantes se dirigem ao público em seus shows. São homens que, segundo eles, querem mais que tocar música, querem Fazer história propagando a fé cristã e a palavra de Deus.

OFICINA G3

 

 

Fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980, esta foi uma das precursoras do Movimento Rock-Gospel no Brasil.

Internacionalmente reconhecida e considerada por muitos a MAIOR BANDA DE ROCK GOSPEL DA HISTÓRIA  mantém apenas o Guitarrista, Juninho Afram (também considerado um dos melhores guitarristas do Brasil) da formação original.

Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009.

Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, no inicio da carreira, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, em geral atraía o público cristão jovem. A banda mudou os seus rumos ao fim da década de 1990, quando o cantor Pedro Geraldo Mazza (PG) entrou no lugar de Luciano Manga. Grande parte do apelo de "banda de rock pesado" foi deixada de lado, e a banda passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. após a saída de PG em 2003, o Oficina G3 novamente tornou-se uma banda mais voltada ao peso do rock, mais especificamente o metal progressivo. Os vocais foram assumidos por Juninho Afram, e a banda prosseguiu sua carreira efetivamente. Nesta nova fase ganharam duas indicações ao Grammy Latino, e cinco ao Troféu Talento, também logrando relativo sucesso com boa parte dos fãs, alcançando Disco de Ouro com o álbum Além do que os Olhos Podem Ver em poucas semanas.

 

Agora fica a cargo de vocês, faltou alguém?? Opinem e comentem sobre este Post e chame seus amigos que curtem pra opinar também. Afinal, este Blog é feito para vocês e por vocês!



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

6 comentários:

  1. Faltou o O PG, agora solo. O som que ele faz é muito bom e as letras são ótimas!!!

    ResponderExcluir
  2. Pillar tb é otima banda e Rosa de saron tambem é uma boa banda cristã

    ResponderExcluir
  3. Gosto da idéia de diversicar os estilos musicais dentro das igrejas. Convenhamos que a música Sacra pouco chama a atenção dos "mais novos". Não que eu não goste, pelo contrario, muitas são extremamente edificantes. Mas falo na questão de influência na vida da Juventude. DJ Alpiste uma vez disse: " Por acaso vou envangelizar pessoas que gostam de Rap, com Funk?!" Então, se dizem que o Rock é coisa do "Cão", pq ainda influencia mó galera, e alcança várias almas pra Cristo? Então fica a dica, antes de criticar um estilo musical, pense que aquelas músicas são pra atingir um grupo de pessoas especificas. É mais fácil converter jovens que curtem Rock, com o Rock. Não concordam?

    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  4. Vamos as respostas:

    AMANDA: É um prazer te ver por aqui querida. O P.G. é realmente um dos melhores cantores do Brasil, independente do estilo, porém eu quis focar mais nas bandas, por isso ele não foi citado no POST.

    CAZIOS: Concordo com a Rosa de Sarom, ela é muito boa, mas como eu disse são preferencias minhas. Já a outra banda não conheço, vou dar uma pesquisada e falo em outro momento.

    SARAH: Concordo plenamente, sem tirar virgulas. Obrigado por participar com seu comentario. Espero que você continue passando por aqui!.

    ResponderExcluir
  5. Cara, faltou Stauros (brasileira com músicas em português e inglês, que na minha opnião os melhores albuns são o O Sentido da Vida, Seaquake e Adrift), tem uma que conheci recentemente, mas que não fica atrás que é o MenaheM (brasileira mas cantam em inglês), tem o Van Heavens Chronicle, o Skyllet, HB (com músicas em inglês e finlandês), entre outras. =D

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, esqueci do Mortification tbm!!!
    *_____________*

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?