terça-feira, 5 de novembro de 2013

CONCURSO DO DETRAN -SP TEM PROVA DE TÍTULOS CANCELADA.

O Comissão do concurso do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) para 1.200 vagas informou que poderá haver atrasos na divulgação dos resultados. No informe divulgado no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso, o departamento comunica que o edital do concurso é claro ao estabelecer que a pontuação da prova de títulos é dada àqueles com experiência em atribuições de trânsito, seja de qualquer órgão público (federal, estadual ou municipal), ou privado, além de trabalhadores autônomos e proprietários.




Clique na imagem para ir a página de Preparatórios da DENACON



Conheça também nossas páginas de Cursos Online (clique Aqui!) e Pós-Graduação (clique AQUI!)

O informe se refere à decisão da juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9º Vara da Fazenda Pública, Comarca de São Paulo, que deferiu, em decisão liminar, pedido do Ministério Público para cancelar a segunda fase do concurso público, a prova de títulos. A alegação do MP é de que a prova de títulos visa beneficiar funcionários do Detran de SP. O Detran informou que solicitou no dia 25 de outubro à Procuradoria Geral do Estado (PGE) providências para a revogação da liminar. Cabe agora à PGE decidir se recorre ou não da decisão.

O concurso registrou 311.227 inscritos para 1.200 vagas. São 184.501 candidatos para as 600 de oficial estadual de trânsito, uma concorrência de 308 candidatos por vaga. É exigido o ensino médio completo ou curso técnico profissionalizante de nível equivalente. O salário é de R$ 1.800,00.




Link de Preparatórios da DENACON Concursos (clique nos links para ir á página do preparatório). Abaixo segue o Cupom de desconto, basta digitar o Cupom no Site e clicar em Compre Com desconto:




AGENTE ADMINISTRATIVO - PF (médio) 
 


 
AGENTE DE SEGURANÇA JUDICIÁRIA (MOTORISTA) - TJM/ SP (Fundamental)

CADETE OFICIAL - PM MG (superior) 

OFICIAL DE CARTÓRIO - POLICIA CIVIL - RJ (superior)
 
SOLDADO - POLICIA MILITAR - SP (médio)



Já para o cargo de agente estadual de trânsito são 126.726 inscritos para 600 vagas, sendo 211 candidatos por vaga. Para agente estadual de trânsito é necessária graduação completa em qualquer área de formação, além de carteira nacional de habilitação, mínimo, categoria "B". O salário é de R$ 4.500,00.
As vagas são para o órgão Central, as Superintendências Regionais e as Unidades de Atendimento ao Público do Detran-SP, sendo 192 para São Paulo, 141 para a região metropolitana de São Paulo (exceto capital), 28 para Araçatuba, 47 para Araraquara, 25 para Barretos, 51 para Bauru, 31 para Botucatu, 213 para Campinas, 20 para Fernandópolis, 28 para Franca, 12 para Itapeva, 33 para Marília, 64 em Mogi Guaçu, 29 em Presidente Prudente, 12 em Registro, 46 em Ribeirão Preto, 44 em Santos, 36 em São José do Rio Preto, 82 em Sorocaba e 66 em Taubaté.

O candidato contratado somente poderá solicitar transferência de unidade após 3 anos da data de sua contratação, levando-se em conta a compatibilidade do emprego público e a conveniência do Detran-SP.

O oficial estadual de trânsito desempenha atividades de apoio à gestão e à execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do Detran-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito. O agente estadual de trânsito desempenha atividades técnicas, de gestão e de execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do Detran-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.

O concurso prevê prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, além de prova de títulos.

O prazo de validade do concurso público é de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Fonte : Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?