domingo, 13 de janeiro de 2013

RESULTADO DO SISU SERÁ DIVULGADO DIA 14 DE JANEIRO. PROUNI ABRIRÁ INSCRIÇÕES.


Encerradas as inscrições, às 23h59 da sexta-feira, 11, do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, foram registrados 1.949.958 inscritos, um crescimento de 11% em relação ao ano passado. Depois de cinco dias, o sistema eletrônico contabilizou 3.801.894 inscrições — a cada candidato foi facultado fazer duas opções de curso.

A primeira edição deste ano do Sisu superou os números do ano passado. Na mesma época, em 2012, o sistema registrou 1.757.399 inscritos. Com a possibilidade de o candidato fazer duas opções, o número total de inscrições chegou a 3.411.111.



Para este primeiro semestre de 2013, a primeira chamada de selecionados está prevista para segunda-feira, 14. Os convocados devem providenciar a matrícula entre os dias 18 e 22 próximos. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

O balanço detalhado, com todos os números referentes à primeira edição deste ano do Sisu, será divulgado na segunda-feira, 14.

PROUNI ABRIRÁ INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 17/01

As inscrições para a primeira edição deste ano do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas na quinta-feira, 17, e se estenderão até as 23h59 do dia 21, pelo horário de Brasília. O processo terá uma única etapa, exclusivamente pela internet.
O programa terá duas chamadas sucessivas. A divulgação dos resultados estará disponível, também pela internet, nos dias 24 próximo (primeira chamada) e 8 de fevereiro (segunda).

Para se inscrever na primeira edição de 2013 do ProUni, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Precisa ainda ter tirado nota na redação que não tenha sido zero. No momento da inscrição, o estudante deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2012 e o número no Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Financiamento — Para os concorrentes à bolsa parcial, há ainda os benefícios do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O estudante pode custear os outros 50% da mensalidade, sem a necessidade de apresentação de fiador. Para isso, é necessário que a instituição para a qual foi selecionado tenha firmado termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc).

O cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo deste primeiro semestre constam do Edital nº 1/2013 da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, publicado no Diário Oficial da União do dia 9 último, seção 3, páginas 55 e 56.

As inscrições, a partir do 17, serão feitas na página do programa na internet.

FONTE: PORTAL MEC


COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Passe em nossa página de PROMOÇÕES e participe do sorteio que preparamos para você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?