sexta-feira, 20 de setembro de 2013

UFC PROMOVE 1° JORNADA CEARENSE DE NEUROCIÊNCIAS

Os programas de Pós-Graduação em Farmacologia e em Ciências Médicas da Universidade Federal do Ceará promovem, de 23 a 25 de setembro, a I Jornada Cearense de Neurociência, a ser realizada no Auditório Ícaro Moreira, no Centro de Ciências (Campus do Pici, bloco 902).
Com o tema "A ponte entre o laboratório e a clínica", o evento objetiva integrar pesquisadores e estudantes do Ceará e de outros estados do Brasil que atuam no campo das neurociências, promovendo um ambiente científico propício à troca de conhecimentos.
Além de um fórum para debate de especialistas e divulgação de pesquisas de alto nível na área, a jornada é um espaço ideal para fomento de parcerias técnico-científicas.
Na programação, serão abordadas doenças neurodegenerativas e vasculares (males de Parkinson e Alzheimer, isquemia cerebral), epilepsias e transtornos de humor (esquizofrenia e transtorno bipolar). O foco está nos mecanismos celulares e moleculares dessas doenças, bem como nas estratégias de neuroproteção.
Ministrarão palestras pesquisadores da UFC e de instituições como Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Hospital Albert Einstein e Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Também consiste em um importante momento da programação a apresentação, seguida de debate, de pesquisas sendo realizadas pelos pós-graduandos da Universidade.
INSCRIÇÕES - As inscrições podem ser feitas por e-mail através do endereço eletrônico lnc.ufc@gmail.com ou presencialmente, tanto no Departamento de Fisiologia e Farmacologia (Rua Coronel Nunes de Melo, 1127, Rodolfo Teófilo) quanto no local do evento. Será cobrada uma taxa de R$ 30,00 para estudantes e de R$ 60,00 para profissionais e professores. Será fornecido certificado de participação aos inscritos.
Fonte: Profª Geanne Matos, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da UFC – fone: 85 3366 8336/ E-mail: gmatos@ufc.br

Curta nossa Fanpage e fique por dentro de tudo que rola por ai:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?