O concurso da Caixa Econômica Federal está cada vez mais perto. Hoje, 20 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o extrato de dispensa de licitação que contrata o Cespe/UnB como responsável pela organização de dois concursos previstos para a Caixa, sendo um para técnico bancário (nível médio) e outro para nível superior.
A previsão é que o edital do próximo concurso para nível médio seja publicado até janeiro de 2014. O último concurso da Caixa para o cargo de técnico bancário novo foi realizado em 2012 pela Cesgranrio e, até o momento, convocou mais de 17 mil candidatos aprovados.
A Caixa possui um Plano de Cargos e Salários – PCS, documento que contempla a estrutura de cargos efetivos da empresa. O empregado, após a admissão, passa a ocupar o cargo efetivo, de caráter permanente, para o qual prestou o concurso. O cargo efetivo ocupado pode ser da carreira administrativa ou da carreira profissional.
Clique no link do Preparatório abaixo e seja direcionado ao Preparatório deste Concurso:
Na carreira administrativa, o cargo efetivo é denominado Técnico Bancário Novo – TBN, com 48 níveis salariais e remuneração que vai de R$ 1.875,00 a R$ 5.483,00. Para concorrer a uma vaga na instituição é necessário possuir o nível médio completo, ter no mínimo 18 anos.
FIQUE POR DENTRO!
O QUE FAZ UM TÉCNICO BANCÁRIO?
A profissão de técnico bancário antigamente era conhecida pela designação de escriturário, que é, normalmente, o cargo inicial de quem começa a trabalhar em uma instituição bancária
Entre as funções que são inerentes ao cargo de técnico bancário estão atividades burocráticas e administrativas, tais como venda de serviços e produtos que o banco oferece: abertura de contas, consórcios, seguros, planos de investimento, por exemplo.
Em resumo, o técnico bancário atua no atendimento ao público, sejam clientes ou não, e exerce atividades administrativas dentro do banco, tendo a função de informar e contribuir de forma direta para a realização de negócios, de forma a garantir o bom desempenho e o alcance das metas da unidade bancária onde trabalha.
Para atuar como técnico bancário, algumas características, como a boa comunicação, uma aparência cuidada e a facilidade de lidar com ambientes de trabalho estressantes, são muito apreciadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?