sábado, 28 de setembro de 2013

AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA LANÇARÁ BOLSAS PARA O SETOR AEROESPACIAL

Em palestra na UFC na próxima terça-feira (1º), o diretor de Satélites da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Eduardo Quintanilha, apresentará detalhes sobre o Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) e a Ação Ciência Sem Fronteiras Espacial, parceria entre a AEB e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A palestra será às 16h, no Auditório Cândido Pamplona (bloco 712 – Campus do Pici), em Fortaleza.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

UFC PROMOVE 1° JORNADA CEARENSE DE NEUROCIÊNCIAS

Os programas de Pós-Graduação em Farmacologia e em Ciências Médicas da Universidade Federal do Ceará promovem, de 23 a 25 de setembro, a I Jornada Cearense de Neurociência, a ser realizada no Auditório Ícaro Moreira, no Centro de Ciências (Campus do Pici, bloco 902).
Com o tema "A ponte entre o laboratório e a clínica", o evento objetiva integrar pesquisadores e estudantes do Ceará e de outros estados do Brasil que atuam no campo das neurociências, promovendo um ambiente científico propício à troca de conhecimentos.
Além de um fórum para debate de especialistas e divulgação de pesquisas de alto nível na área, a jornada é um espaço ideal para fomento de parcerias técnico-científicas.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ADMINISTRAÇÃO É O CURSO MAIS PROCURADO NOS VESTIBULARES DE 2012.

Direito e pedagogia aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

 

O Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (17) em Brasília, revelou que administração é o curso mais procurado do país, totalizando 833.042 (11,9%) matrículas em 2012.

Em segundo lugar aparece o curso de direito, com 737.271 (10,5%). Em terceiro, pedagogia, com 602.998 (8,6%). Depois vêm, em ordem, ciências contábeis, enfermagem, engenharia civil, serviço social, psicologia, gestão de pessoal e recursos humanos e engenharia da produção. 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

UECE ABRE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2014.1


A Universidade Estadual do Ceará (UECE) por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) está recebendo a partir desta segunda-feira, 16 até o dia 29 de setembro, inscrições para o primeiro Vestibular de 2014, exclusivamente pela internet. As inscrições para o certame destinam-se a selecionar candidatos para os cursos de graduação do primeiro período letivo de 2014. Estão sendo oferecidas 2.276 vagas, das quais 1.226 são para os cursos da Capital

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SELECIONA JOVENS PARA CARGO DE INSTRUTOR

As inscrições para seleção de 2.863 monitores que vão atuar no programa Mais Educação terminam neste domingo (15/09).
As vagas são destinadas para estudantes de graduação dos institutos federais e das universidades públicas e/ou particulares, e/ou graduados dos cursos de Letras, Pedagogia,