quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AS VANTAGENS DE FAZER "PÓS"


Foi-se o tempo em que a graduação bastava para conquistar um bom emprego. Hoje em dia, os selecionadores dão preferência a quem possui pós-graduação voltada para a área da vaga oferecida. E cursar uma pós hoje em dia pode trazer também outros benefícios.
É possível escolher dois caminhos: a especialização Lato Sensu ou o MBA (Master Business Administration). O primeiro consiste em um curso que aperfeiçoa aspectos de uma área específica, cujo profissional deseja se aprofundar. O MBA tem o mesmo foco, mas é voltado a profissionais com mais de três anos de experiência e é destinado à área de gestão empresarial e negócios, com abordagem objetiva no mercado de trabalho.

A realização de uma pós ou de um MBA aumenta também as chances de um aumento de salário ou de uma promoção.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

IFCE abre incrições para Curso Técnico


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está oferecendo 970 vagas para 29 cursos técnicos gratuitos distribuídos em dez campi da instituição. Para os cursos do campus de Fortaleza, as inscrições para participação no exame de seleção seguem até 8 de março. Para os campi de Acaraú, Camocim, Crateús, Maracanaú, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara e Quixadá, as inscrições vão de 4 a 15 de março.

De acordo com o IFCE, há previsão de vagas para as cotas sociais, em atendimento à Lei Federal nº 12.711/2012 (lei de cotas). Os editais serão disponibilizados nesta semana no portal do IFCE

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UNIVERSIDADE DO TRABALHO DIGITAL OFERECE CURSOS GRATUITOS

A Universidade do Trabalho Digital (UTD), iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), está com inscrições abertas para cursos gratuitos. 

As novas turmas estão programadas para iniciar as atividades no fim deste mês. 

Os cursos são os de Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, Suporte e Manutenção de Computadores, Linguagem de Programação - Java, Linguagem de Programação - PHP, Criação e Manipulação de Imagens, Web Design e Linux Avançado. 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DISNEY ABRE INSCRIÇÕES PARA TRABALHO NA FLÓRIDA-EUA

A Disney, através do Disney International Programs, está selecionando candidatos para o programa Disney Super Greeter. 

Os aprovados trabalharão entre os meses de maio e agosto no Walt Disney World Resort, em Orlando, no estado americano da Flórida.





Requisitos
Para participar da seleção do programa Disney Super Greeter, o candidato precisa ser maior de 18 anos de idade; falar inglês fluentemente (falar espanhol é considerado um diferencial); possuir passaporte com validade, no mínimo, até outubro de 2013 e ter realizado pelo menos um programa da Disney. 

Inscrições

domingo, 17 de fevereiro de 2013

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS

Estarão abertas na segunda-feira, 18, as inscrições pela internet para cursos gratuitos de formação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos são ministrados pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica e entidades do Sistema S (serviços nacionais de aprendizagem).


Ao confirmar a inscrição, o estudante terá dois dias úteis para comparecer à unidade de ensino e confirmar a matrícula. Na página do Pronatec na internet, o estudante pode conferir as vagas disponíveis, por município. Caso não encontre a vaga pretendida no momento da inscrição, o candidato pode indicar até três cursos de interesse. Quando houver vaga disponível em algum deles, será notificado, por mensagem eletrônica (e-mail) para fazer a inscrição, também pela internet.