quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SISU 2013.1: NOTAS INDIVIDUAIS SERÃO DIVULGADAS NESTA SEXTA-FEIRA

A partir desta sexta-feira, 28 de Dezembro, os alunos que participaram da prova do Enem 2012 já poderão consultar suas notas no site do Mec.

Porém devido a uma falha técnica do sistema de divulgação das notas das redações feitas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2012, permitiu que alguns estudantes de todo o País tivessem acesso ao resultado da prova.




Com a falha no sistema, o resultado ficou disponível por 30 minutos e foi retirado logo em seguida, ficando indisponível para consulta.

sábado, 22 de dezembro de 2012

UFC ANUNCIA PACOTE DE INVESTIMENTOS PARA 2013


A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou nesta sexta-feira (21) investimentos da ordem de R$ 123,6 milhões para a construção de novos blocos didáticos, modernização de laboratórios, reformas no complexo hospitalar e aquisição de equipamentos para os campi de Fortaleza e do interior do Estado. As licitações foram concluídas no período de setembro a dezembro deste ano.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SEPARADOS NO NASCIMENTO

Sabe aquela velha frase que diz que "cada um de nós tem, pelo menos, um sósia em algum lugar do mundo"...?

Acredite se quiser, antes de tirar essa foto, eles não sabiam da existência do outro.


Tem gente que não acredita, mas sempre existem as pessoas que falam: "Eu acho que te conheço de algum lugar. Onde foi mesmo que eu te vi antes?", ou então, "nossa como você é parecido com fulano".

Quem nunca teve vontade de encontrar por ai alguém que seja tão idêntico a você, que seja tachado de seu irmão gêmeo?

O fotógrafo François Brunelle mora em Quebec, no Canadá, e estuda o rosto humano desde 1968, quando tinha 18 anos e começou sua carreira na fotografia. Ele decidiu buscar pelo mundo a fora pessoas que fossem muito parecidas.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DIVULGADO CALENDÁRIO DA U.F.C. 2013.1


Foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), reunido na manhã da última quinta-feira (29/11) sob a presidência do Reitor Jesualdo Farias, o Calendário Universitário 2013, que terá 16 semanas efetivas de aula – descontados os feriados e recessos escolares.
O início do período letivo do semestre 2013.1 desses cursos está marcado para 1º de março.
As primeiras atividades do próximo ano, são as matrículas, curricular e institucional, via Internet, para os cursos de graduação a distância, de 21 a 25 de janeiro. Os ajustes se darão de 28 a 31 do mesmo mês. O início do período letivo desses cursos está marcado para 1º de março.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

FRANCÊS FAZ TESTES EM TIME CEARENSE

Quando falamos em contratações estrangeiras no futebol cearense, associamos logo os nomes dos dois grandes times da Capital, Ceará e Fortaleza. Mas não é nenhum desses dois clubes que o atacante francês Loïc Gagnon, de 21 anos, está em fase de testes.

Atacante, Loic Gagnon, tem passagem pelo Nice/França

Após repatriar um matador que estava no campeonato finlandês, o time do Horizonte está testando o francês para uma possivel contratação para o campeonato cearense.

sábado, 1 de dezembro de 2012

COMEÇOU A COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

Começou a Copa das Confederações.



O sorteio realizado em São Paulo na manhã deste sábado, definiu os grupos e confrontos da primeira fase da Copa das Confederações.

Um erro marcou o sorteio, quando o chefe Alex Átala ao sortear a posição do Uruguai, pegou a bolinha do grupo do BRASIL, de posição A3 com que o Secretário da Fifa, Jerome Vauch, se confundisse e anunciasse a posição B3.