quarta-feira, 27 de junho de 2012

REDES DE TERAPIA SOCIAL

É incrivel a capacidade que o ser humano tem de se envolver cada dia mais com o mundo virtual e abandonar aos poucos o mundo real. 

O tão conhecido "ombro amigo" tem sido substituído pelo "mural social" na internet. Esse fenômeno deve-se a necessidade de atenção que o homem tem, necessidade em saber que alguém sabe o que ele tem passado e compartilha do mesmo sentimento. Entre um choramingo e uma frase de efeito, porém, há quem se beneficie não só com os comentários que suas queixas ou indiretas despertam, mas com o alívio que compartilhá-las proporciona.



As redes sociais funcionam como uma espécie de companhia para aquelas pessoas mais tímidas e solitárias, que podem ter a socialização que não conseguem ter fora do mundo virtual.
 
Olhando pelo lado humano, isso até que é bom. Mas o que os especialistas dizem a respeitodo efeito das TERAPIAS SOCIAIS ? 
A psicóloga Regiane Machado afirma que: "Não é possível afirmar que todas as pessoas que expõem opiniões, emoções, pensamentos ou vivências sentem efeito e repercussão positiva.

terça-feira, 19 de junho de 2012

NOTAS DE CORTE - SISU 2012.2

Então galera, estamos aqui mais uma vez pra ajudar vocês que estão buscando uma oportunidade pra iniciar o curso superior. Neste POST vamos colocar as NOTAS DE CORTE do SISU 2012.2. Só lembrando que este POST será atualizado todos os dias até sexta-feira (22/06), essa atualizaçao será por conta das NOTAS que aumentam de acordo com as inscrições que são feitas.









Portanto fiquem ligados diariamente aqui e não percam as suas notas.




Abaixo estão postadas as NOTAS DE CORTE dxe todos os cursos que tem vagas ofertadas para a cidade de Fortaleza -CE, ou seja, os cursos da Universidade Federal do Ceará - UFC e do Instituto Federal de Tecnologia - IFCE.




Então, sem enrolação vamos divulgar as NOTAS... Só lembrando que, se vocês, leitores do Cotidiano Jovem, quiserem pedir a divulgação de NOTAS de suas cidades, ou tiverem alguma duvida, vocês podem colocar um comentário nesse texto com suas solicitações. Ok?!!











UFC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
FORTALEZA (Fortaleza, CE) 
CURSO GRAU TURNO TOTAL DE VAGAS
ADMINISTRAÇÃO Bacharelado Integral (Mat/Vesp) 40
A nota de corte para ampla concorrência era  680,98 em 21/06/2012 à 0h. 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CONVOCAÇÃO - SISU 2012.2

Olá a todos os leitores do Cotidiano Jovem.

Como já tem sido de praxe em nosso Blog, estamos acompanhando de perto todas as novidades que rondam em torno do ENEM, PROUNI e SISU durante esse ano de nossa existência.

Era esperado para esse ano de 2012, duas provas do ENEM, uma para cobrir as vagas do semestre 2012.2 nas Universidades públicas e outra prova no fim do ano (que acontecerá, leia o POST INSCRIÇÕES ABERTAS - ENEM 2012). 

Bem, das duas apenas a segunda prova acontecerá, então as vagas a serem preenchidas no semestre 2012.2 ficarão a cargo daqueles que fizeram a prova do ENEM no ano passado.


É isso mesmo galera. Se você fez, ou conhece alguém que fez a prova do ENEM de 2011 e não foi convocado para o semestre 2012.1, se liga...

sábado, 9 de junho de 2012

O PRESENTE IDEAL NO DIA DOS NAMORADOS



Uma das tarefas mais difíceis para todo namorado e, principalmente, para todas as namoradas, é conseguir comprar o presente ideal para seu par.


Tendo por base que eu também enfrento esse problema, e pensando em ajudar a todos os leitores, vamos ver aqui algumas dicas que te ajudarão a escolher o presente perfeito, aquele que realmente vai fazer com que seu namorado, ou sua namorada fique cada vez mais apaixonado(a) por você.





DICAS PARA ELES E PARA ELAS:

1 – Observe mais seu namorado/sua namorada. Essa é a regra principal para não errar no Dia dos Namorados.  Se você está com ele (a) a bastante tempo fica mais fácil saber os gostos, os interesses, os desejos de consumo. Identifique os Hobbies, aquilo que ele (a) mais gosta de fazer, o que não pode faltar na casa dele (a).

sábado, 2 de junho de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS - ENEM 2012



Foi dada a largada para mais uma edição do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. Mais uma vez a prova vai levar os estudantes de todo o Brasil e se candidatarem a vagas em Universidades públicas e particulares do nosso Brasil.


As inscrições do ENEM 2012 começaram na última segunda-feira, dia 28 de maio, e o número de inscritos já chegou aos 2 milhões. O Exame Nacional do Ensino Médio realizado no ano passado (2011) registrou 5,4mi de inscrições. A previsão do Ministério da Educação (MEC) é de que este número fique em torno dos 6,1 milhões neste ano.



Para este ano as regras seguem as mesmas. A taxa de inscrição é de R$ 35,00, e são isentos do pagamento alunos que estejam matriculados na Rede de Ensino pública (escolas federais, estaduais e municipais) e também demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição e que a declaração seja aprovada pelo Inep.


As inscrições vão até o dia 15 de Junho pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ (clique no link e faça sua inscrição).


As provas serão realizadas nos dias 03 e 04 de Novembro a partir das 13 hs (lembrando que nessa época já estaremos com o horário de verão e algumas cidades estarão com 01 hora de diferença. O horário divulgado é o de Brasilia - horário oficial do país.) e terá a duração de 04:30 hs no primeiro dia e 05:30 hs no segundo dia.


Os cartões de confirmação serão enviados aos participantes até o dia 26 de Outubro.


Se tiver dúvidas sobre a inscrição ou outra qualquer indico que abra a página http://enem.inep.gov.br/dicas.html e leia com atenção.


Fique atento em nosso blog, com o decorrer do tempo estaremos divulgando dicas, apostilas preparatórias, cursos, e muito mais pra que você se dê bem nessa prova.


Então, corram para se inscrever e BOA PROVA!!!



COTIDIANO NA REDE: