quarta-feira, 25 de abril de 2012

O DIA EM QUE MESSI PAROU

Nem o mais fanático torcedor madrilenho esperava uma semana tão revigorante para o seu ego. Após ver o Barcelona, seu maior rival, perder o primeiro jogo da semi-final da Liga dos campeões para o Chealsea, o time do real Madri quebrou um tabu vencendo os catalães no Estádio do Camp Nou e praticamente garantindo o titulo espanhol.


Para os que achavam que o feito já estava bom demais pra ser verdade, na última terça-feira (também chamada de ontem, 24/04/2012), o mundo viu o time de Messi ser eliminado pelo aguerrido time inglês em uma partida épica de ataque-defesa, onde os ingleses se doaram ao máximo e finalizaram o jogo com um empate por 2 x 2, avançando para a grande final da Liga.


Após 3 temporadas de puro domínio do Barcelona no cenário mundial, o que vimos nesta semana foi um time sem inspiração, com o seu maior craque abatido.

sábado, 21 de abril de 2012

SALMO 23 - VERDADES SOBRE DEUS


[Salmo de Davi] 

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.


Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.



Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.


Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." 
Salmos 23:1-6


Posso dizer sem piscar, pestanejar ou titubear, que este é um dos mais belos e conhecidos textos existentes na Palavra de Deus.
Talvez por isso mesmo ele, por muitas vezes, seja lido de um modo tão relaxado e perca a beleza e profundida que o permeiam.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

DESEJOS - DRUMMOND

Olá a todos, mais uma vez.

Em meio a uma onda de insônia que me atacou nesta noite, resolvi buscar algo para ler, algo que me inspirasse a levantar a cabeça e sorrir, gargalhar de novo.

Acabei indo buscar algo diferente. Fui ler alguns textos de Chico Buarque de Holanda e Carlos Drummond de Andrade (um dos meus cronistas favoritos). 

Após alguns minutos de leitura me deparei com um texto de Drummond que fez com que um sorriso simplório aparecesse. Um sorriso daqueles com canto de lábio que só aparece quando você traz a memória imagens boas, que te remetem a pessoas importantes e momentos de nostalgia.

Gostei tanto, me inspirei tanto que resolvi copiar o texto e dedicar a algumas pessoas, afinal é disso que trata o texto.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

OS FAMOSOS DA NET

Paródias estranhas, imitações dos clips mais amados do seu artista preferido, desabafos de pessoas comuns sobre assuntos incomuns, fatos do dia-a-dia, erros que acontecem na TV... Esses são apenas alguns exemplos de coisas que até um tempo atrás aconteciam e, muitas vezes, passavam despercebidas, ou até mesmo ficava apenas nos comentários na rodinha de amigos, porém hoje com a nossa rede de conexões tudo isso em algumas horas, pode se tornar de conhecimento e circulação mundial.

A internet nos proporciona dessas coisas, nada mais do que acontece e circula na internet é particular.
Mas o que faz de tantos videos desses uma febre instantânea, ou um sucesso que sai da tela do computador e passa a rodar nos programas de TV, rádios, nos comentários do trabalho e da faculdade?

Hoje, você pode estar separado da fama por um simples clique. São exemplos disso a cantora Malu Magalhães, o cantor Luan Santana e muitos outros.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

VIVER: MAIS QUE UMA BUSCA PELA FELICIDADE, UMA ARTE.

Nos últimos dias alguns fatos em minha vida aconteceram e me deixaram bastante triste. Os que me conhecem e são mais íntimos sabem do que estou falando. Realmente tem sido muito difícil assimilar tantas notícias ruins de modo tão repentino.

Ao mesmo tempo, nestes dias estou sendo levado a refletir sobre um tema bastante intrigante, e quero compartilhar os pensamentos com vocês.

Na Faculdade nas aulas de Sociologia tive que ler um texto que tinha como tema: A BUSCA SEM FIM. Este texto fala sobre a busca do homem pela felicidade completa, mais especificamente indaga sobre QUALIDADE DE VIDA e o significado deste termo.


Ao refletir sobre o tema e sobre outros relacionados me vieram os seguintes textos e idéias: