segunda-feira, 30 de maio de 2011

AMIGOS "INVISIVEIS".

E ai, me ADD no orkut? Ah, legal! 
Sim, mas já CURTIU a foto que acabei de postar no Facebook?
E meu twitter novo...FOLLOW ME. Me segue!


Eu acredito que todos vcs já utilizaram no minimo duas das expressões acima. E acredito também que vocês estão cadastrados em, pelo menos, 2 das redes sociais que citem (fora as tantas outras que não foram citadas aqui.).
Hoje a noite estava pensando em, o que iria escrever para postar pra vcs. Então fucei meu orkut, pra ver se algum amigo meu tinha promovido algo legal. NADA.
Então passei no Facebook, pra procurar algum aplicativo novo e interessante. Só encontrei os mesmos de sempre.
Por fim, já de cabeça quente, passei no twitter e digitei: "Pensando no que vou escrever no Blog. #MenteVazia."
Foi ai que surgiu a idéia. Existem tantas redes sociais as quais fazemos parte, e isso virou algo tão comum, tão natural, que as vezes nos esquecemos que muitos dos "amigos" que estão ali, conversando conosco quase todos os dias, só nos conhecem na tela do computador. Estamos interligados a tantas pessoas e a tantos pontos diferentes do planeta, que nosso conceito de amizade mudou. Não é preciso que eu te conheça pessoalmente, para te conhecer.

Ah, vai dizer que todos os que te seguem no twitter fazem parte do seu dia-a-diia? Ou que a galera do seu facebook já esteve presente em um (unzinhozinho), dos tantos aniversários passados de algum familiar seu?
Ah, mas os amigos do seu orkut, que plantam com você na colheita feliz e ajudam a construir sua cidade no Cityville, esses sim, são do tipo que até dinheiro já te emprestaram, ou pagaram uma pizza pra você.
As vezes nos envolvemos tanto com as amizades virtuais, que esquecemos do cara que estuda conosco e que quase toda aula de matematica dá um toque legal de alguma formula. Ou aquela pessoa que sempre que sai de manhã pra trabalhar, pega o mesmo ônibus que você.
Tá, é legal falar com o pessoal, conversar com alguém de outro país, trocar experiências, conhecer culturas novas, eu mesmo tenho muitos amigos na net ( num é Nathália?!, tb conhecida por Naah), porém isso não pode fazer com que o MUNDO VIRTUAL torne-se nosso MUNDO REAL.
Somos movidos a relacionamentos, o ser humano foi criado com esse objetivo, relacionar-se, porém o contato fisico é altamente necessário, não apenas o visual. Ou vai dizer que você abraça seu amigo pela web do msn?
Espero que todos vocês, amigos leitores do meu mundo virtual, não me interpretem mal. Afinal, o que estaria eu fazendo aqui, se vocês não existissem? Gosto de vocês, mas meus amigos, os que cresceram comigo, os que conhecem minhas manias, apelidos, defeitos e virtudes, esses estão ao meu lado a mais tempo, e amo demais cada um.
Mas, vocês também são legais, e aconselho sim a todos, se relacionarem nas redes sociais, porém, tenham moderaçãoe não confundam as bolas. Qualquer coisa me adicionem no orkut, ou curtam meu Facebook. Se não colar, follow me on Twitter:



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)


Abraços virtuais a todos, e até a próxima! 
DEIXE NOS COMENTÁRIOS OS DADOS DAS SUAS REDES SOCIAIS PRA AUMENTAR SEU PORTIFÓLIO.

domingo, 29 de maio de 2011

..Nice to meet you!


Oláá.. :)
Eu sou a Taines, uma das colunistas desse blog. Me sinto feliiiz por finalmente me dedicar a um blog ao lado de vários jovens com cotidianos bastante diferentes do meu.

Bem..
Espero que gostem dos meus pensamentos, de algumas surpresas que acontecem no meu dia, minhas indagações... e de mim!
Estou aberta a debates (adoro!) e sugestões!
Aprendi com um velho professor de História que aquele que aceita o seu erro, é esse quem aprende mais. Por isso, não consigo entender porque algumas pessoas insistem em gritar em um debate, impondo a sua vontade. Saiba que, caso vc não tenha razão, quem ganhou foi VOCÊ adquirindo mais conhecimento. E, caso voce tenha razão, procure uma boa argumentação para o bem da outra pessoa... dica básica!



Nice to meet you too? Hehehe
Perdão pelo inglês, sou altamente a favor do meu regionalismo nordestino, mas estou fazendo curso de inglês e preciso treinar.. hehehe
Nenhum pró né?
Bjo
Até..


Ps: No final de minhas postagens deixarei um versículo para reflexão.



Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
1 Co 1: 18

PALAVRA DO BLOGGUEIRO EDITOR: È isso aew! Mais uma novidade chegando. Pra quem não conhece a Rebeca é irmã da Talita Raquel (fico feliz por ter vocês duas juntas aqui, valeu pelo apoio). Ela faz faculdade de Ciências Biológicas na UECE, Universidade Estadual do Ceará, é cristã e eu conheço desde muito tempo... Espero que vcs estejam apoiando essa nova bloggueira e que Deus a abençoe nessse novo desafio.




COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

sábado, 28 de maio de 2011

SÁBADO DE SOL, PRAIA E ... LIXO

Na noite de ontem (27/05) recebi uma ligação de minha amiga, quase irmã, Rebeca Taines. Ela ligou pra convidar-me pra fazer algo, no minimo inusitado, pra muitos: Recolher Lixo na praia. Mas por que, um convite tão louco assim do nada?
Bem, a verdade é que isso serviria pra realizar um trabalho pra faculdade (Biologia). Esse trabalho tem por objetivo identificar como anda o nivel de poluição nas praias de Fortaleza e saber que tipo de lixo está sendo deixado nas praias.
Topei o desafio. Neste sabado de manhã acordei cedo (meio que contra minha vontade, tava com um sonoooo), e chamei minha irmã mais nova, Libna de 9 anos, pra ir comigo, é meio que um mascote!

Combinei de encontrar Rebeca, Airla (prima de Rebeca) e Dani Ingrid (minha cunhadinha querida) no terminal de onibus para irmos a Praia do Caça e Pesca.
Saimos tranquilamente e ao chegarmos na praia (quase 11 da manhã) nos colocamos a coletar o material, ou lixo. 
Sinceramente, ao fazer aquilo me senti bem, mesmo com todas as outras pessoas olhando meio torto, senti que estava fazendo algo correto. Lógico que, além de palitos de picolé, tampinhas de garrafa de cerveja, papeis de biscoito, coletamos algumas coisas estranhas: embalagem de camisinha, plastico de absorvente e uma caixa de fraldas, isso mesmo, não é pacote, é UMA CAIXA! daquelas que vem 6 embalagens de fraldas dentro. Por que será que uma pessoa leva uma caixa de fraldas pra praia?
Pois bem, fora isso tudo saiu tranquilo, rimos um pouco, coletamos o necessário, comemos bolinha de peixe (que diga-se de passagem é carissimo, precisa-se rever os preços de comida nas praias da Capital cearense), e voltamos pra casa. Este foi o maior desafio, encarar o transporte publico de Fortaleza com algumas sacolas cheias de lixo... kkkkkkk.
Foi algo muito estranho, mas valeu a pena pelo meio-ambiente.
Agora é só esperar a avaliação do professor e comemorar a nota!
E você, o que você já fez, ou faria pra tentar salvar a natureza????



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Conto: Calculo 1



Não sei se vocês sabem, mas eu faço ciências e tecnologia e tenho que pagar a cadeira Calculo 1. Ela é temida em todas as faculdades, em todas as idades e em todas as nações é como se fosse a terceira guerra mundial!! (sentiu o drama?! :P) Pois bem, estou aqui para contar como essa materia me aperrea* o máximo possível! Funções, limites,derivadas...
Ela ja me fez ser esquecida na faculdade na segunda semana de aula (que vai ficar para outro conto), já perdi a prova por não saber absolutamente naaada e agora tenho uma leve suspeita em ficar de recuperação... #quedóquedó...
Mas não para por aí, ela já me fez gastar mais de cem reais só em xerox e livro (na verdade quem gastou foi painho porque sou uma mera estudante! ;DD).
Ééé meu amigo se você pensa em fazer algo na área de exatas você vai sofrer também! Muhá há há...
Pois é agora vou estudar calculo 1 para ver se eu recupero minha nota... E vocês fiquem orando! ok?


Por: @talitakel_

DICIONÁRIO NORDESTINO : **APERREAR - Atormentar; oprimir.



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

ENEM 2011: Mais um desafio para os Jovens

É galera, vem ai o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011. Se você não tá por dentro do assunto, ou você que tá pensando em fazer a prova, ai vão algumas informações:

Bom, as inscrições tiveram inicio dia 23 de Maio, no Portal do MEC , e terão termino no dia 10 de Junho. Até o presente momento, estima-se que 1,5 milhão de pessoas já tenham realizado a inscrição (caracaaa), e a previsão é que até o dia 10 de Junho, essa marca chegue a 6 milhões. As provas seguem o padrão do ano passado, serão aplicadas em 2 dias, 22 e 23 de Outubro. O valor da inscrição é R$ 35,00, porém, haverá solicitação de isenção.
Os concludentes de 2011 em Escolas Públicas estão automaticamente isentos.

Atenção, durante o processo de inscrição e todo o perído pré-prova, eu estarei lançando dicas de sites, material, e até mesmo dicas de como se comportar nos dias da prova, horário de saida, o que levar para o local, como agir dentro da sala.
Estaremos juntos durante todo o processo de seleção, até os processos de PROUNI e SISU. 
Portanto, se liguem, não percam as dicas. 

E lá vai a primeira dica de inauguração: no site http://www.enemdicas.com/, você encontra informações sobre as Faculdades Federais que aderiram a prova do ENEM como processo seletivo, apostilas para baixar e estudar e video-aulas pra tirar duvidas.

Então ficamos combinados, vamos juntos vencer mais esse desafio.



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)



quinta-feira, 26 de maio de 2011

@talitakel_




Scrapbook at WiddlyTinks.com
Scrapbooking Photo Tinks by WiddlyTinks.com


Olá, como vai você?! eu vou bem, obrigada por perguntar como eu estou. (sim, baixou um PC Siqueira em mim.!)
Pois é galera, eu sou a nova ajudante do Ernesto. Vou contar aqui algumas historinhas que acontecem comigo ou com os outros! hihi'
É isso, essa postagem é só uma apresentação.

P.S.: Quem quiser me seguir no twitter fique a vontade!

PALAVRAS DO BLOGGUEIRO: Talita Raquel é uma jovem universitária de 17 anos que está cursando Ciências e Tecnologia. Nasceu em Fortaleza e atualmente (graças a faculdade), mora no Rio Grande do Norte (RN). Ela deixou os pais, parte da familia e amigos em Fortaleza para ir morar com sua tia no RN.
No Jovens no Cotidiano ela contará sobre as dificuldades, dúvidas, anseios, medos, momentos engraçados, situações inusitadas, tudo o que ela tem enfrentado longe de casa.
BEM-VINDA, e segue Firme, Talita. TAMO JUNTO E NÃO ABRO!!!!
Ah, esperem que logo mais teremos mais gente nova no pedaço!



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Conto do Dia: SUSPENDAM O KIT!

Na tarde desta quarta-feira, 25 de Maio, foi escrito mais um capitulo da Batalha de legalização da União Estavel homossexual no Brasil. O golpe dessa vez, foi desferido pela Presidente brasileira Dilma Rousseff.
Ela mandou suspender a confecção dos kits anti-homofobia, que seriam distribuidos em Escolas publicas do País a crianças a partir dos 6 anos de idade. O veto foi realizado porque, segundo a Presidente, possui artigos com conteúdo inadequado para apresentar as crianças. De acordo informações o kit contem dvd's e uma cartilha com o objetivo de criar nos pequeninos uma mentalidade anti-homofobica.
Bem, sabemos que essa guerra não termina aqui. Foi apenas mais uma batalha vencida pela população evangélica, que mostrou força, e sinceramente, nossa governanta mostrou-se firme. Agora pergunto: Por qual motivo, ao invés da distribuição desses kits, não se estimula o ensino biblico nas escolas? Isso mesmo, afinal, a Biblia nos ensina a Amar ao próximo, independente de cor, raça, sexo (opção sexual), ou seja o que for. Acredito que haveria bastante eficacia. 
E então, você concorda com a decisão da presidente? Não concorda? Cimente, este POST, pois sua opinião pode mudar o mundo, ou no minimo, uma parte dele.



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Segundo Conto: EPIDEMIA WORKAHOLIC

A primeira vista quando se lê o Titulo deste post você pode imaginar que aqui falaremos sobre uma nova Tribo Urbana (é essas tipo emos, skin-heads, hippies e esses outros ai) que está surgindo, ou algum tipo de game que está virando febre entre a juventude mundial. É, tenho que declarar que quando li uma matéria de certa Revista imaginei a mesma coisa, porém é algo mais grave e menos comentado.
Workaholics são pessoas viciadas em trabalho (nossa, existe alguem assim?). 
Os workaholics chegam a passar entre 12 e 16 horas diarias trabalhando, incluindo finais de semana. Trabalhar é tipo a diversão principal, aquilo que faz com que as tensões sejam aliviadas, feriados são momentos de pura tortura.
E ai você pode estar se perguntando: Mas, por que escrever sobre isso? 
Eu quero só alertar a vocês, e também estimular a cada. O trabalho é algo que você deve levar a sério, afinal, ele vai fazer com que ganhemos dinheiro para sustentar a familia, comprar o que precisamos ( e o que não precisamos, também), o trabalho nos traz uma sensação de utilidade, porém não é tudo na vida. 
Priorize sua familia, seus amigos, Deus, busque-O acima de tudo. Trabalhe sim, pois o trabalho dignifica o homem, leve sua profissão a sério, faça o seu melhor no ambiente de trabalho, se doe ao maximo, mas não trate seu trabalho como unica razão e motivo de sua existencia. 
Nos momentos de descanso aproveite e leia, relaxe, ouça musicas, dance, viva a vida! Faça cada segundo valer a pena. 
 Não faça parte da familia WORKAHOLIC, por que senão, no final, essa familia pode ser apenas você, SEM NINGUÉM.




COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Primeiro conto: Conto de Apresentação

Se você não conhece, e até diz que não quer conhecer, por quê diachos você está aqui?
Eu sou simples, alguém que gosta de viver a vida intensamente, fazer o que deve ser feito no momento que deve ser feito. Tá dificil de entender?
Eu sou servo. Sirvo ao Único Deus, amo isto. Ele rege minha vida, Ele me ensina, me tranquiliza e acima de tudo: Me amou. Morreu em uma cruz e me salvou, me livrou da Culpa do pecado. Sou grato por isso.
Ele também te ama e quer te salvar, mas isto é assunto pra um CONTO separado, depois você vai ler mais sobre Ele.
Eu amo minha familia, meus pais, minhas irmãs (as 3), minha namorada (Única e feita pra mim), meus amigos... Gosto de filmes, musica, esportes, principalmente: FUTEBOL.
Sou Alvinegro, Ceará Sporting Clube, mais que um time, um exército, cheio de Gurreiros, que tornam cada partida uma batalha vencida e lutam cada partida como se fosse a ultima.
Pra terminar este primeiro conto (que tá longoooo), convido você amigo leitor a passar por aqui sempre. Volte e leia cada texto, mesmo que algum lhe pareça chato, leia. Você vai ler um pouco de mim, cada CONTO será uma historia, um fato real, algo que vivo. Quero te fazer viver comigo, sentir algria, tristeza, aflição, quero passar pra você o que eu sinto.
Por isso volte, e conheça a cada CONTO um pouco mais de mim, ALGUÉM QUE ESCREVE UM CONTO POR VEZ, E VIVE CADA UM DELES.



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)